ITB Prof. Antonio Arantes

ITB Prof. Antônio Arantes realiza Famatec

O ITB Prof. Antônio Arantes realizou, de 24 a 28 de outubro, a Famatec - Semana de Tecnologia da Unidade, que contou com palestras, workshops e muito conteúdo para os alunos. Teve palestra sobre Esporte e Saúde; Economia e Inovação; A Evolução dos Direitos da Mulher; Gravidez na adolescência; ENEM, FUVEST, SISU – Caminhos para as universidades públicas e privadas. Além dos vários workshops sobre variados assuntos, como Jogos Vocacionais; Roteiros Turísticos; Principais Destinos; Gastronomia; Xadrez; Educação e Saúde; Cidades e Justiça; Meio Ambiente, Cultura e Esportes; Desenvolvimento e Combate a Fome; Ciências e Tecnologia; Lei de Responsabilidade Fiscal; Licitação; Fundo Nacional de Saúde.

Victoria Alves Silva, aluna do 1º ano do Curso Técnico em Contabilidade, disse que a Famatec é muito importante porque permite "o contato com informações novas, além de aprender a se portar numa palestra”. A aluna disse ainda que gostou muito de uma palestra sobre Intercâmbio e outra sobre Esportes.

Para Vinícius Fernandes, aluno do 3º ano do Curso Técnico em Finanças, que atuou como voluntário na Famatec, “está sendo uma experiência maravilhosa, bem legal ter esse convívio com os alunos. Conseguimos desenvolver o nosso lado social e político, pelo fato de estarmos conseguindo lidar com diferentes tipos de alunos, serviu ainda como uma preparação profissional”.

Larissa Silva de Araújo, aluna do 3º ano do Curso Técnico em Finanças, que também atuou como voluntária na Famatec, disse que é muito bom participar desse evento “porque os alunos estão trabalhando em equipe, é possível ver o desenvolvimento deles em conjunto, cada sala ajudando outra sala e os cursos todos unidos para poder fazer uma boa apresentação, você descobre o que acontece nos outros cursos e isso é muito importante, promove a união da escola”

Amanda Pietra Santos Petri, aluna do 2º ano do Curso Técnico em Serviços Públicos, “achei muito bom e interessante porque no começo dá muito trabalho para organizar, mas foi uma experiência muito boa, aprendemos muito e também passamos muitas informações que sabemos nos estandes e na Famatec”.

Para Júlia Vitória Cardoso da Silva, aluna do 2º ano do Curso Técnico em Serviços Públicos, a Famatec superou suas expectativas, “todos os grupos se saíram muito bem, se superaram, aprendemos bastante coisa com os outros estandes também, passamos bastante aprendizado, é uma coisa boa para a escola”.

Veja as Fotos