Acesso

Administração


Eixo tecnológico:

Gestão e Negócios

Descrição do curso:

Presente no ranking de cursos mais procurados, o curso técnico em administração possibilita que o aluno atue em diferentes áreas administrativas, como gestão de pessoas, finanças, fornecedores, logística e marketing. O intuito do curso é preparar os alunos para o mercado de trabalho contemporâneo, que demanda por profissionais protagonistas, capacitados e competentes, principalmente nas áreas de inovação e empreendedorismo.

Forma:

Integrada Diurno | Integrada Noturno | Concomitante/Subsequente Noturno.

Duração:

3 séries anuais (Integrado Diurno e Noturno) | 2 módulos semestrais (Concomitante/Subsequente).

Carga horária:

3150 horas (Integrado Diurno) | 2910 horas (Integrado Noturno) | 825 horas (Concomitante/Subsequente Noturno).

Pré-requisitos:

Integrado: Ensino Fundamental completo.

Concomitante/Subsequente: Ensino médio completo ou cursando a partir da 2ª série.

Formas de ingresso:

Integrado: reserva de vagas destinadas a egressos da rede escolar municipal de Barueri, conforme lei vigente.

Concomitante/Subsequente: Processo seletivo (Vestibulinho), conforme lei vigente.

Perfil do egresso:

Iniciativa e senso de liderança; espírito empreendedor; organização e meticulosidade. O profissional formado no curso pode exercer funções de apoio administrativo de maneira ética e humanística, tendo o conhecimento técnico como base para executar e controlar os procedimentos necessários à gestão de uma empresa, dentre outras atribuições.

Campo de atuação:

Atua na área de produção em conjunto com a gerência, no planejamento e controle, auxiliando no suprimento e na garantia da qualidade dos produtos; auxilia na análise de relatórios da empresa, executa cálculos e procedimentos do ciclo tributário, financeiro e contábil; controla e avalia os procedimentos do ciclo de recursos de materiais, do patrimônio, dos seguros, da produção e dos sistemas de informação. O técnico em administração pode realizar suas atividades em empresas, indústrias e/ou comércios em geral, organizações do terceiro setor ou ainda como prestador de serviços.

Certificação:

Assistente Administrativo (ao concluir o Módulo I).

Diploma:

Técnico em Administração (ao término do curso).

Unidades:

"Instituto Técnico de Barueri – ITB - PROF. MUNIR JOSÉ” – FIEB Unidade Jardim Paulista (Integrado e Concomitante/Subsequente).

"Instituto Técnico de Barueri - ITB - PROF. MOACYR DOMINGOS SÁVIO VERONEZI" - FIEB Unidade Parque Imperial (Integrado).

Coordenador Luiz Fernando Rodrigues da Silva

E-mail:
luiz.rodrigues@docente.fieb.edu.br

Currículo do coordenador
  • Com uma sólida formação em Administração, complementada por uma pós-graduação em Logística e um MBA em Gestão de Marketing, minha trajetória profissional abrange 14 anos de experiência em empresas, onde desempenhei papéis tanto nos níveis tático quanto estratégico. Desde 2008, direcionei minha paixão pelo conhecimento para a docência em cursos técnicos e de nível superior, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e alinhados com as demandas do mercado. Essa transição enriquecedora entre a prática empresarial e a educação tem me proporcionado uma visão abrangente e a capacidade de transmitir não apenas teoria, mas também insights valiosos oriundos da vivência no mundo corporativo.