ANÁLISES CLÍNICAS

Descritivo do Curso:

Executa atividades padronizadas de laboratório necessárias ao diagnóstico nas áreas de parasitologia, microbiologia médica, imunologia, hematologia, bioquímica, biologia molecular e urinálise. Executa ações de rotina de trabalho em laboratório de análises clínicas. Manuseia aparato tecnológico de laboratório de saúde. Aplica técnicas adequadas de descarte de fluidos e resíduos biológicos e químicos.

Carga horária:

1250 horas (3 módulos semestrais)

Pré-Requisito:

Ensino médio completo ou cursando a partir da 2ª série.

Mercado de Trabalho:

As análises clínico-laboratoriais têm, nos últimos anos, despontado entre as principais estratégias utilizadas como adjuvantes no diagnóstico clínico. Por conta disso, o trabalho do técnico em análises clínicas é indispensável e cada vez mais há uma demanda por eles no mercado de trabalho. É possível atuar em: Hospitais, Postos de Atendimento de Saúde, Clínicas, Indústria Cosmética, alimentícia e farmacêutica e Instituições de ensino.

Público alvo:

Pessoas eticamente comprometidas e responsáveis que atuem respeitando a confidencialidade e o sigilo de dados e resultados observados. Este profissional apresenta-se engajado, interessado pelas inovações relacionadas à profissão e voltado ao aprimoramento constante.

Método:

O curso é presencial e o conhecimento tecnológico é trabalhado em aulas teóricas e de laboratório, onde há união de teoria e prática. O curso conta também com laboratório de Informática. Estágio obrigatório.

Diploma:

Técnico em Análises Clínicas (ao término do curso). Exige 250 horas de estágio obrigatório.

Diploma
Técnico em Análises Clínicas
Carga horária
1250 horas (3 semestres)