DESIGN DE INTERIORES

Descritivo do Curso:

O curso Técnico em Design de Interiores habilita o aluno a projetar e executar soluções para ambientes internos, de acordo com as normas técnicas, de espaços residenciais, comerciais, vitrines, exposições e eventos, visando o uso e a ocupação dos espaços de modo a otimizar o conforto, a estética, a saúde e a segurança, a acessibilidade, a ergonomia, o conforto luminoso, térmico e acústico. Projetando conceitos e elementos no espaço bidimensional e tridimensional, aplicando técnicas de representação gráfica.

Carga Horária:

1250 horas (3 módulos semestrais)

Pré-requisitos:

Ensino médio completo ou cursando a partir da 2ª série.

Mercado de Trabalho:

O curso prepara o profissional para atuar eficientemente em: escritórios de design, empresas e escritórios de projetos de interiores, assessorar arquitetos e escritórios de arquitetura em seus projetos de interiores, lojas de móveis e decoração, shoppings e outros estabelecimentos comerciais, construtoras e imobiliárias, ou seja, desempenhar cargos e funções em entidades públicas e privadas relacionadas ao design de interiores.

Público alvo:

Pessoas que procuram formação profissional em design de interiores, que apreciam organizar ambientes, desenhar/projetar, harmonizar cores, materiais, revestimentos com requinte e conforto, além de associar aspectos técnico e socioambientais.

Método:

O curso é presencial e o conhecimento tecnológico é trabalhado em aulas teóricas e de laboratório, onde há união de teoria e prática. O curso conta com laboratório de Informática, Desenho, Instalações Prediais e de Materiais de Construção e Solos para as aulas práticas. Aulas práticas, dialógicas, simulações em laboratório, trabalhos em equipe, visitas técnicas a feiras, eventos, museus entre outros. Além de contar com uma experiente equipe de professores.

Diploma:

Técnico em Design de Interiores (ao término do curso)

Diploma
Técnico em Design de Interiores
Carga horária
1250 horas (3 semestres)