ELETROELETRÔNICA

Descritivo do Curso:

Planeja e executa a instalação e manutenção de equipamentos e instalações eletroeletrônicas industriais. Projeta e instala sistemas de acionamento e controle eletroeletrônicos. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes de energias alternativas. Elabora, desenvolve e executa projetos de instalações elétricas em edificações em baixa tensão. Realiza medições, testes e calibrações de equipamentos eletroeletrônicos. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão. Inspeciona componentes, produtos, serviços e atividades de profissionais da área de eletroeletrônica.

Carga Horária:

1250 horas (3 módulos semestrais)

Pré-Requisito:

Ensino médio completo ou cursando a partir do 2º ano.

Mercado de Trabalho:

Empresas que atuam na instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas eletroeletrônicos. Equipes que desenvolvam projetos na área de sistemas eletroeletrônicos. Laboratórios de controle de qualidade, calibração e manutenção. Indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos eletroeletrônicos. Indústrias de transformação e extrativa em geral.

Público alvo:

Alunos que visam sua inserção no mercado de trabalho ou atualização de seus conhecimentos técnicos, desenvolvendo as suas regiões através do curso técnico.

Método:

O curso é presencial e o conhecimento tecnológico é trabalhado em aulas teóricas e de laboratório, onde há união de teoria e prática. O curso conta com laboratório de Informática para as aulas práticas.

Certificação:

Ao final do 1º Módulo - Assistente Técnico em Instalações Elétricas em Baixa Tensão.
Ao final do 2º Módulo - Operador/Reparador Eletroeletrônico.
Ao final do 3º Módulo - Mantenedor de Sistemas Industriais Eletroeletrônicos, Hidráulicos e Pneumáticos.

Diploma:

Técnico em Eletroeletrônica (ao término do curso)

Diploma
Técnico em Eletroeletrônica
Carga horária
1250 horas (3 semestres)