Acesso

Logística


Eixo tecnológico:

Gestão e Negócios

Descrição do curso:

Por ser essencial ao desenvolvimento do sistema produtivo e da sociedade em geral, o curso tem o objetivo de formar profissionais capacitados e habilidosos, de tal forma que os qualifique para atender o mundo profissional com excelência nos diversos segmentos do ramo. Dessa forma, o ensino técnico em Logística contempla conhecimentos e saberes relacionados à área operacional, de produção e de prestação de serviços das organizações, de modo a atuar em conformidade com as legislações e diretrizes de conduta, como também com as normas de saúde e segurança do trabalho.

Forma:

Integrada diurna.

Duração:

3 séries anuais.

Carga horária:

3150 horas.

Pré-requisitos:

Integrado: Ensino Fundamental completo.

Formas de ingresso:

Integrado: reserva de vagas destinadas a egressos da rede escolar municipal de Barueri, conforme lei vigente.

Perfil do egresso:

Iniciativa e senso de liderança; espírito empreendedor; organização e meticulosidade; facilidade com números e cálculos. O profissional formado no curso realiza procedimentos de transportes, armazenamento e distribuição das cadeias de suprimentos, agenda programa de manutenção de máquinas e equipamentos, supervisiona processos de compras, recebimento, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos e presta serviços de atendimento ao cliente.

Campo de atuação:

O mercado para o Técnico em Logística está aquecido. A situação é um reflexo do crescimento do parque industrial brasileiro, do fortalecimento dos mercados e das novas formas de comércio (on-line, por exemplo). As boas oportunidades de trabalho estão nas indústrias e/ou comércios em geral, centros de distribuição, atacadistas, varejistas, transportadoras e armazéns.

Diploma:

Técnico em Logística (ao término do curso).

Unidades:

"Instituto Técnico de Barueri - ITB - PROF. MOACYR DOMINGOS SÁVIO VERONEZI" - FIEB Unidade Parque Imperial (Integrado).

Coordenador Luiz Fernando Rodrigues da Silva

E-mail:
luiz.rodrigues@docente.fieb.edu.br

Currículo do coordenador
  • Com uma sólida formação em Administração, complementada por uma pós-graduação em Logística e um MBA em Gestão de Marketing, minha trajetória profissional abrange 14 anos de experiência em empresas, onde desempenhei papéis tanto nos níveis tático quanto estratégico. Desde 2008, direcionei minha paixão pelo conhecimento para a docência em cursos técnicos e de nível superior, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e alinhados com as demandas do mercado. Essa transição enriquecedora entre a prática empresarial e a educação tem me proporcionado uma visão abrangente e a capacidade de transmitir não apenas teoria, mas também insights valiosos oriundos da vivência no mundo corporativo.