QUÍMICA

Descritivo do Curso:

O Curso Técnico em Química oferece uma formação integral para o aluno que segue a linha sociointeracionista, possibilitando ao aluno o estudo de conteúdos conceituais (aprender a conhecer), procedimentais (aprender a fazer), atitudinais (aprender a ser e a conviver) e que leva em conta o desenvolvimento de competências, inclusive as emocionais e os avanços alcançados pelos alunos. O curso promove uma ótima fundamentação teórica em química geral; físico-química; inorgânica; orgânica; bioquímica; controle de qualidade (controle estatístico de processo), uma excelente capacitação prática em química analítica qualitativa e quantitativa; análise instrumental; processos industriais; segurança e ambiental e uma ótima capacitação para a realização de trabalhos acadêmicos com a disciplina de Metodologia do Trabalho Científico. Possui uma estrutura de laboratórios,que se equipara aos de instituições de ensino superior, o que propicia ao aluno uma formação consistente na parte de análises.

Carga Horária:

1250 horas (3 módulos semestrais)

Pré-requisitos:

Ensino médio completo ou cursando a partir da 2ª série.

Mercado de Trabalho:

Indústrias químicas, laboratórios de controle de qualidade, de certificação de produtos químicos, alimentícios e afins, laboratórios de ensino, de pesquisa e desenvolvimento em indústrias ou empresas químicas, empresas de consultoria, assistência técnica, de comercialização de produtos químicos, farmoquímicos e farmacêuticos. Estações de tratamento de águas e afluentes.

Público alvo:

Candidatos que pretendem ter formação Técnica em e querem ter boas chances de empregabilidade em vários ramos, tais como no setor alimentício, de cosméticos, petroquímico entre outros.

Método:

O curso é presencial e o conhecimento tecnológico é trabalhado em aulas teóricas e de laboratório, onde há união de teoria e prática.

Diploma:

Técnico em Química (ao término do curso).

Diploma
Técnico em Química
Carga horária
1250 horas (3 semestres)