Acesso

Recursos Humanos


Eixo tecnológico:

Gestão e Negócios

Descrição do curso:

O curso traz ao aluno uma visão mais direcionada da área, com conceitos básicos de gestão, além de disciplinas específicas, como Psicologia e Rotinas Trabalhistas. Desenvolve ainda o domínio operacional, criticidade, iniciativa e flexibilidade diante das mudanças - bases que valem não só profissionalmente, mas para sua formação de vida.

Forma:

Integrada diurno.

Duração:

3 séries anuais.

Carga horária:

3150 horas.

Pré-requisitos:

Integrado: Ensino Fundamental completo.

Formas de ingresso:

Integrado: reserva de vagas destinadas a egressos da rede escolar municipal de Barueri, conforme lei vigente.

Perfil do egresso:

Iniciativa e senso de liderança; espírito empreendedor; organização e meticulosidade; facilidade com números e cálculos. O profissional formado no curso pode organizar rotina diária dos processos de gestão de pessoas, no que se refere à relação de emprego/trabalho existente entre empresa e empregado, bem como processar cálculos de folha de pagamento, registrar informações governamentais, de fiscalizações, de processos trabalhistas e de auditoria interna em recursos humanos. Além disso, está apto para organizar e realizar ações de recrutamento e seleção, realizar atividades diárias para desenvolvimento de pessoas e retenção de talentos, organizar rotinas relativas às políticas de remuneração e cargos e realizar atividades relativas à concessão de benefícios.

Campo de atuação:

A carreira do Técnico em Recursos Humanos tem ganhado destaque no mercado de trabalho devido a sua importância estratégica nas empresas, podendo atuar em: gestão de pessoas, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, administração de cargos e salários, qualidade de vida e segurança no trabalho, entre outros.

Diploma:

Técnico em Recursos Humanos (ao término do curso).

Unidades:

"Instituto Técnico de Barueri – ITB - PROF. MUNIR JOSÉ” – FIEB Unidade Jardim Paulista (Integrado).

Coordenador Eliane Aparecida Costa

E-mail:
eliane.costa@fieb.edu.br

Currículo do coordenador
  • Profissional há 40 anos como profissional da educação, sendo 19 anos dedicados à Fieb. Formada em ciências econômicas, Mestre em Engenharia de produção - UFSCAR e Especialista em Educação. Hoje, atua como professora de disciplinas técnicas. Atuou como coordenadora do curso de Administração e como diretora Pedagogica da Unidade Belval.