RECURSOS HUMANOS

Descritivo do Curso:

O Técnico em Recursos Humanos é o profissional que atua na execução das rotinas administrativas de pessoal, com base na Legislação Trabalhista. Auxiliando nos subsistemas de gerenciamento de pessoas e contribuindo para a implementação das estratégias organizacionais, atualmente um grande diferencial para as empresas. O curso tem duração de 3 anos na modalidade Integrada ao Ensino Médio, onde é necessário ter concluído o 9º do Ensino Fundamental. Na modalidade Concomitante/Subsequente o curso tem duração de 3 semestres, o candidato precisa já ter concluído o Ensino Médio Regular ou estar cursando pelo menos o segundo ano, de modo a tê-lo concluído até o final do curso técnico.

Carga Horária:

1.233 horas (3 módulos semestrais)

Pré-Requisito:

Ensino médio completo ou cursando a partir da 2ª série.

Mercado de Trabalho:

O Técnico em Recursos Humanos está apto a trabalhar em empresas de diferentes portes e ramos de atividades. Podendo assessorar demais setores da organização referentes à gestão de pessoas e ainda atuar em diversos segmentos e áreas como recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, administração de cargos e salários, qualidade de vida e segurança no trabalho, administração de benefícios, relações trabalhistas e sindicais, planejamento de recursos humanos e administração de pessoal.

Público-alvo:

Pessoas que buscam o primeiro emprego e profissionais em busca de ferramentas para a gestão de pessoas, liderança e práticas de departamento pessoal.

Método:

O curso é presencial e o conhecimento tecnológico é trabalhado em aulas teóricas e de laboratório, onde há união de teoria e prática. O curso conta com laboratório de Informática.

Certificação:

Assistente de Recursos Humanos (ao final do 3º módulo)

Diploma:

Técnico em Recursos Humanos (ao final do curso)

Diploma
Técnico em Recursos Humanos
Carga horária
1250 horas (3 semestres)