REDES DE COMPUTADORES

Descritivo do Curso:

Informação e Comunicação - Atua como profissional no planejamento (projetos de rede - física e lógica), suporte (instalação e configuração de dispositivos de rede, aplicativos para o usuário final e treinamento), implementação (instalação e configuração de servidores), administração e segurança em redes de computadores (administrar os recursos de rede de acordo com a política da empresa); Deve também possuir a capacidade de pensar e resolver problemas práticos, envolvendo instalação, configuração e manutenção dos recursos de rede efetuando testes e colocando-os em operação.

Carga Horária:

1.250 horas (3 módulos semestrais)

Pré-requisitos:

Ensino médio completo ou cursando a partir da 2ª série.

Mercado de Trabalho:

Possibilidades de atuação em Empresas em geral (Indústria, Comércio, Treinamento, Telecomunicações, Órgãos Públicos, Prestadores de Serviços, etc.) de pequeno, médio ou grande porte, que trabalhe com sistemas de rede e ambientes informatizados, podendo atuar como consultor autônomo.

Público alvo:

Pessoas que queiram realizar o Curso Técnico em Redes de Computadores, desenvolver competências para trabalhar na área de TI e Redes - eixo Informação e Comunicação, se capacitar e especializar ao mercado de trabalho, receber treinamento CCNA.

Método:

O curso é presencial e o conhecimento tecnológico é trabalhado em aulas teóricas e de laboratório, onde há união de teoria e prática. O curso conta com laboratório de Informática.

Certificação:

Qualificação em Suporte e Operação em Redes de Computadores (ao final do 1º módulo);
Qualificação em Projeto e Implantação em Redes de Computadores (ao final do 2º módulo);
Qualificação em Administração e Gerenciamento de segurança em Rede de computadores (ao final do 3º módulo).

Diploma:

Técnico em Redes de Computadores (ao término do curso)

Diploma
Técnico em Redes de Computadores
Carga horária
1250 horas (3 semestres)