Acesso

SECRETARIADO

Descritivo do Curso:

O Técnico em Secretariado atua em diferentes segmentos de mercado, assessorando setores e pessoas, desenvolvendo funções de organização, suporte e gerenciamento. Tais como: Elaboração de planilhas orçamentárias, relatórios gerenciais, organização de reuniões e eventos, controle de agenda e atendimento aos diversos níveis hierárquicos da empresa.

Carga Horária:

3250 horas no curso integrado e 1400 horas no curso modular.

* A profissão é regulamentada pelas leis 7.377, de 30/09/85, e 9.261, de 11/01/96, sendo necessário o registro na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) para o exercício da função obtido com o certificado de conclusão do curso técnico.

Mercado de Trabalho:

O profissional formado em Secretariado é bastante versátil e pode atuar em vários setores da economia, como indústrias, comércios, empresas prestadoras de serviços, ONGs, órgãos públicos, etc.

Público alvo:

Modular: O candidato deverá está cursando a 2 ª ou série 3ª série do ensino médio ou tê-lo concluído.

Forma integrada: O candidato deverá ter concluído o ensino fundamental.

Certificação:

A conclusão e aprovação no segundo módulo/ano confere o direito ao Certificado de Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio em Assistente Administrativo.

A conclusão dos três módulos/ano, conclusão do Ensino Médio, aprovação do TCC e realização de estágio profissional confere o direito ao Diploma com Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Secretariado.

Diploma
Técnico em Secretariado
Carga horária
3250 horas (Modular)
1400 horas (Integrada)
MAURÍCIO JOSÉ DA SILVA

COORDENADOR DO CURSO DE SECRETARIADO
11 2078-7810
SAIBA MAIS