SECRETARIADO

Descritivo do Curso:

O Técnico em Secretariado atua em diferentes segmentos de mercado, assessorando setores e pessoas, desenvolvendo funções de organização, suporte e gerenciamento. Tais como: Elaboração de planilhas orçamentárias, relatórios gerenciais, organização de reuniões e eventos, controle de agenda e atendimento aos diversos níveis hierárquicos da empresa.

Carga Horária:

3250 horas no curso integrado e 1400 horas no curso modular.

* A profissão é regulamentada pelas leis 7.377, de 30/09/85, e 9.261, de 11/01/96, sendo necessário o registro na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) para o exercício da função obtido com o certificado de conclusão do curso técnico.

Mercado de Trabalho:

O profissional formado em Secretariado é bastante versátil e pode atuar em vários setores da economia, como indústrias, comércios, empresas prestadoras de serviços, ONGs, órgãos públicos, etc.

Público alvo:

Modular: O candidato deverá está cursando a 2 ª ou série 3ª série do ensino médio ou tê-lo concluído.

Forma integrada: O candidato deverá ter concluído o ensino fundamental.

Certificação:

A conclusão e aprovação no segundo módulo/ano confere o direito ao Certificado de Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio em Assistente Administrativo.

A conclusão dos três módulos/ano, conclusão do Ensino Médio, aprovação do TCC e realização de estágio profissional confere o direito ao Diploma com Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Secretariado.

Diploma
Técnico em Secretariado
Carga horária
3250 horas (Modular)
1400 horas (Integrada)