SEGURANÇA DO TRABALHO

Descritivo do Curso:

Formar profissionais técnicos para atuarem na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais em empresas privadas e públicas, órgãos públicos de administração direta e indireta e dos poderes legislativos e judiciário. O técnico de segurança do trabalho contribui tanto para a manutenção da saúde e da integridade física dos funcionários como para a sustentabilidade da empresa que precisa cumprir com as exigências legais e gerenciar os riscos das atividades. Nesse sentido, o curso desperta o espírito empreendedor do aluno e o capacita para atuar, operacionalizar e coordenar as atividades de saúde e segurança do trabalho, criar a cultura de saúde e segurança do trabalho em clientes e colaboradores, proporcionar experiências bem-sucedidas, melhoria contínua e sustentabilidade da empresa. Uma boa formação é o primeiro passo para um emprego bem-sucedido e uma carreira de sucesso e realização pessoal.

Carga Horária:

1.250 horas (3 módulos semestrais)

Pré-requisitos:

Ensino médio completo ou cursando a partir da 2ª série. Idade de 18 anos completos até o término do curso

Mercado de Trabalho:

O curso de Segurança do Trabalho está na lista dos dez mais procurados entre os de segmento técnico, prometendo para o ingressante uma carreira promissora e com amplas oportunidades. O técnico em segurança do trabalho pode atuar em empresas, fábricas, escritórios e estabelecimentos comerciais como representante de equipamentos de segurança.

Público alvo:

Pessoas que desejem ingressar na profissão de "Segurança do Trabalho" ou que já atuam na área e que queiram aprofundar conhecimentos.

Método:

O curso é presencial e o conhecimento tecnológico é trabalhado em aulas teóricas e de laboratório, onde há união de teoria e prática. O curso conta com laboratório de Informática.

Certificação:

Agente de Observação de Segurança (ao final do 2º módulo)

Diploma:

Técnico em Segurança do Trabalho (ao término do curso)

Diploma
Técnico em Segurança do Trabalho
Carga horária
1250 horas (3 semestres)