Acesso

Serviços Jurídicos


Eixo tecnológico:

Gestão e Negócios

Descrição do curso:

O curso prepara o profissional para atuar de maneira eficiente na área administrativa-jurídica de órgãos públicos, privados e em entidades do terceiro setor, proporcionando ao aluno uma visão ampla do universo jurídico, capaz não somente de exercer seus direitos, mas de conhecer seus deveres e os limites que deve respeitar para não causar prejuízo aos direitos alheios.

Forma:

Concomitante/Subsequente noturno.

Duração:

2 módulos semestrais.

Carga horária:

810 horas.

Pré-requisitos:

Concomitante/Subsequente: Ensino Médio completo ou cursando a partir da 2ª série.

Formas de ingresso:

Concomitante/Subsequente: Processo seletivo (Vestibulinho), conforme lei vigente.

Perfil do egresso:

Iniciativa e senso de liderança; espírito empreendedor; organização e meticulosidade; facilidade com números e cálculos. Estão dentre as competências do profissional formado no curso: executar atividades administrativas de planejamento, organização, direção e controle em rotinas de escritórios de advocacia e demais organizações que disponham de departamento jurídico, prestar suporte e apoio técnico-administrativo a profissionais da área jurídica, acompanhar, gerenciar e arquivar documentos e processos de natureza jurídica, além de prestar atendimento receptivo ao público.

Campo de atuação:

O mercado de trabalho para o técnico de Serviços Jurídicos é amplo e diversificado, uma vez que pode desempenhar suas funções em diversas instituições, como escritórios de advocacia, departamentos jurídicos de empresas e de outras instituições, empresas de auditoria, sindicatos, cartórios.

Diploma:

Técnico em Serviços Jurídicos (ao término do curso).

Unidades:

"Instituto Técnico de Barueri – ITB - PROF. MUNIR JOSÉ” – FIEB Unidade Jardim Paulista (Concomitante/Subsequente).

Coordenador Eliane Aparecida Costa

E-mail:
eliane.costa@fieb.edu.br

Currículo do coordenador
  • Profissional há 40 anos como profissional da educação, sendo 19 anos dedicados à Fieb. Formada em ciências econômicas, Mestre em Engenharia de produção - UFSCAR e Especialista em Educação. Hoje, atua como professora de disciplinas técnicas. Atuou como coordenadora do curso de Administração e como diretora Pedagogica da Unidade Belval.