TELECOMUNICAÇÕES

Descritivo do Curso:

Atendendo uma das áreas mais promissoras dos dias de hoje, o curso técnico em Telecomunicações favorece a formação de conhecimentos em sistemas de telecomunicações, capacitando o aluno a projetar, instalar, configurar e prestar manutenção em sistemas de telefonia fixa, telefonia móvel celular, fibras ópticas, redes wireless (wi-fi), transmissão em rádio frequência, cabeamento estruturado, TV digital e Redes de Computadores. Integram ainda o conjunto de conhecimentos do curso as disciplinas de: eletricidade, eletrônica, antenas, comunicação via satélite e tecnologias de acesso à Internet e banda larga. Ao final do curso, o aluno poderá registrar-se no CREA como Técnico em Telecomunicações.

Carga Horária:

1.250 horas (3 módulos semestrais)

Pré-requisitos:

Ensino médio completo ou cursando a partir da 2ª série.

Mercado de Trabalho:

O Técnico de Telecomunicações pode atuar em empresas nacionais e multinacionais (principalmente em concessionárias de telecomunicações) de Telefonia Fixa, Telefonia Móvel Celular, TV Digital no projeto, instalação, configuração e manutenção de equipamentos, fibras ópticas e links de internet/banda larga. Também poderá atuar no projeto, instalação, configuração e manutenção em telefonia, telecomunicações, cabeamento estruturado e redes de computadores de quaisquer Empresas e Organizações.

Público alvo:

Pessoas que se identificam com tecnologias de telecomunicações e redes de computadores.

Método:

O curso é presencial e o conhecimento tecnológico é trabalhado em aulas teóricas e de laboratório, onde há união de teoria e prática. Conta com uma moderna infraestrutura de laboratórios de redes de telecomunicações, telefonia, eletrônica, redes de computadores e antenas, que favorecem a aquisição de conhecimento.

Certificação:

Instalador de sistemas de Telefonia (ao final do 1º módulo);
Instalador e Reparador de Sistemas de Telecomunicações (ao final do 2º módulo);
Qualificação em Teleprocessamento e Redes de Serviços Integrados (ao final do 3º módulo).

Diploma:

Técnico em Telecomunicações (ao término do curso)

Diploma
Técnico em Telecomunicações
Carga horária
1250 horas (3 semestres)