FMB - Faculdade Municipal de Barueri

Fieb completa 22 anos com projeto de ampliação da Faculdade Municipal de Barueri

A Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) completou seus 22 anos de existência no dia 04 de abril de 2016. A Fieb foi criada em 1994. Em 2001, tornou-se responsável pela administração do ITB Brasílio Flores de Azevedo, fundado em 1992. Até então, esse era o único ITB existente na cidade.

Em 2007 teve início a ampliação dos serviços oferecidos pela Fieb com a criação do ITB Prof. Munir José, localizado no Jd. Paulista.

Em 2009 foi a vez da criação do ITB Profª. Maria Sylvia Chaluppe Mello, localizado no bairro do Engenho Novo.

Em 2010 foram criadas mais quatro unidades: a Escola de Ensino Fundamental Médio e Técnico Profª. Dagmar Ribas Trindade, localizada no Jd. Maria Cristina; o ITB Prof. Hércules Alves de Oliveira, localizado no Jd. Mutinga; o ITB Prof. Moacyr Domingos Sávio Veronezi, localizado no Pq. Imperial; e o ITB Prof. Antônio Arantes Filho, localizado no Pq. Viana.

Em 2013 o Cursinho Pré-Vestibular, antes mantido pela Prefeitura, também passou a ser administrado pela Fundação.

Em 29 de Abril de 2015, pela Lei nº 2.396, o digníssimo Prefeito Gilberto Macedo Gil Arantes promulgou a Lei de criação da FMB - Faculdade Municipal de Barueri, que também é mantida pela Fieb. Já em 04 de fevereiro de 2016 ocorreu a inauguração e o início das aulas na FMB, com mais de 1000 pessoas presentes.

Neste aniversário de 22 anos da Fieb, iniciamos um projeto de ampliação da Faculdade Municipal de Barueri, buscando de início sugestões de toda a população de Barueri, sugestões para novos cursos que deverão ser futuramente ofertados. Estas informações ficarão num banco de dados para estudo e desenvolvimento do PDI-FMB Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade Municipal de Barueri que vigorará entre 2017 até 2020.

Existem duas maneiras para colaborar com sugestões. A primeira na própria secretaria da Faculdade que está localizada na Av. Grupo Bandeirantes, 138 - Jardim Belval, Barueri. Tel.: (11) 4199-4229, ou pelo site da Fieb www.fieb.edu.br.

A Fieb está distribuída em várias regiões da cidade atendendo milhares de estudantes com uma formação que é tida como modelo não só em Barueri, mas em toda a região oeste da Grande São Paulo, a Fieb segue sua missão de contribuir com o desenvolvimento humano, social, cultural e econômico do Brasil.

Texto: Prof. Paulo Orestes Formigoni