FMB - Faculdade Municipal de Barueri

FMB fez homenagem ao Professor Elvis Pontes

Segundo a Lei nº 2.452, de 26 de fevereiro de 2016, a Faculdade Municipal de Barueri passou a se chamar Faculdade Municipal de Barueri – Professor Elvis Pontes (FMB). Em 05 de maio de 2016, os familiares do Professor Elvis Pontes fizeram um agradecimento à Prefeitura de Barueri pela homenagem.

O Professor Elvis Pontes foi pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) e do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC). Fez mestrado em Engenharia Computacional pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT-USP), MBA pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN-USP), Licenciatura em Ciência da Computação pela Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (FAC-FITO) e técnico em Processamento de Dados pelo Instituto Tecnológico de Barueri (ITB). Trabalhou como Pesquisador Convidado na Université d’Avignon et Pays Vaucluse. Ele também foi homenageado no Smart City Barueri 2015.

A primeira graduação oferecida pela Faculdade Municipal de Barueri – Professor Elvis Pontes (FMB) é o curso superior de Tecnologia em Redes de Computadores. Como o curso é dinâmico e prático, o tecnólogo em Redes de Computadores pode atuar no campo da Tecnologia da Informação (TI), seja projetando, construindo, fazendo a manutenção ou gerenciando redes de computadores em empresas de todos os portes.