HISTÓRIA

A Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB), autarquia da Prefeitura Municipal, é responsável por administrar e manter excelência no funcionamento de nove Unidades Escolares, dentre elas três Escolas de Ensino Fundamental Médio e Técnico (EEFMTs), que oferece Educação Básica do 1º Ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio e seis Institutos Técnicos de Barueri (ITBs), com Educação Profissional Técnica de Nível Médio (integrada e modular), num total de 23 cursos, além da Faculdade Municipal de Barueri (FMB) e do Cursinho FIEB, um curso preparatório para Vestibulares.

FIEB ALDEIA DA SERRA

Em 2019 a FIEB inaugura mais uma unidade, agora no bairro da Aldeia da Serra.

EXPOTEC 2018

A segunda edição da EXPOTEC foi a maior feira tecnica da Região Oeste. Atingindo um público de quase 15 mil visitantes.

NÚCLEO DE APOIO FISCAL

Em parceria com a Receita Federal, a FIEB inaugura o Núcleo de Apoio Fiscal, no Ganha Tempo. Em poucos meses, atinge o recorde de atendimentos do país.

REESCREVENDO A HISTÓRIA

Em 2017, a FIEB reescreve sua história com muito entusiasmo e energia:

- renova sua estrutura organizacional
- reforma as Unidades Escolares
- melhora a infraestrutura
- revisa e atualiza suas práticas pedagógicas

FMB

A fim de habilitar a comunidade em Nível Superior, funda-se a 1ª Faculdade Municipal gratuita de Barueri.

POLO UAB

A FIEB firma parceria com o Governo Federal, tornando-se polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB.

CURSINHO FIEB

Em 2013, o Cursinho, antes mantido pela Prefeitura, passou a ser administrado pela Fundação.

4 NOVAS UNIDADES

No ano seguinte, a excelência da FIEB se expande consideravelmente. Foram criadas mais 4 Unidades de Ensino: EEFMT Profª Dagmar Ribas Trindade, ITB Prof. Hécules Alves de Oliveira, o ITB Prof. Moacyr Domingos Sávio Veronezi e o ITB Prof. Antônio Arantes Filho.

FIEB ENGENHO NOVO

Em 2009, foi a vez da criação do ITB Profª. Maria Sylvia Chaluppe Mello, localizado no bairro do Engenho Novo.

FIEB JARDIM PAULISTA

A FIEB continua sua ampliação dos serviços oferecidos e cria um novo ITB, Prof. Munir José, localizado no Jardim Paulista.

FIM DA MENSALIDADE

A FIEB alcança o nível de educação gratuita em todas as modalidades de ensino, cando os alunos do ITB isentos de mensalidades.

FIEB JARDIM BELVAL

A FIEB torna-se responsável pela administração do 1º Instituto Tecnológico de Barueri, o ITB Brasílio Flores de Azevedo

INAUGURAÇÃO

A FIEB é instituída em 1994, por meio da Lei Municipal nº 883, com o objetivo de criar, organizar, instalar, fazer funcionar e manter ensino de qualidade à comunidade.

Nossa Proposta

Promover o desenvolvimento educacional e cultural, contribuindo para a formação humanista e científica de agentes de transformação social, embasado nos valores da Instituição e compromisso com o bem comum.

Nossa Aspiração

Consolidar-se pela excelência no ensino público, tornando-se referência nacional.

Nossa Cultura

ÉTICA - compromisso de conduta respeitosa, compatibilizando o discurso com a ação.

EXCELÊNCIA - busca contínua do aprimoramento da qualidade de ensino.

INOVAÇÃO - busca de soluções criativas para transformação da realidade superando os desafios.

GESTÃO PARTICIPATIVA - a prática adotada pela Instituição para atingir objetivos comuns da comunidade escolar, na tomada de decisão em processos e encaminhamento de solução das demandas.

TRANSPARÊNCIA - o livre acesso a informação de acordo com a legislação vigente.

CIDADANIA - o estímulo à consciência e ao exercício do conjunto de direitos, recursos e práticas que dão à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida em sociedade.

Corpo Diretivo

Superintendência