EEFMT Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas
“Mamma mia!” é a nova produção teatral dos alunos da Fieb

“Mamma mia!” foi o musical escolhido pelo grupo de teatro formado por alunos da EEFMT Prof.ª Maria Theodora, as apresentações aconteceram nos dias 05, 06 e 07 de outubro no Teatro Municipal de Barueri. Coordenado e dirigido pelo professor de Ciências da unidade Marco Viana, o grupo de teatro é composto por 35 alunos da Instituição de diferentes séries.

O musical originalmente escrito por Catherine Johnson e dirigido por Phyllida Lloyd, teve como base as canções do grupo pop sueco ABBA, compostas por Benny Andersson e Björn Ulvaeus, ex-integrantes da banda. Em 2008, a produção da Broadway virou filme e ganhou o prêmio de melhor filme musical e rendeu o prêmio de melhor atriz para Meryl Streep, no National Movie Awards 2008 (premiação britânica).

Donna Sheridan, interpretada por Giovanna Menosi Camilo Silva, aluna do 3º ano do Ensino Médio, disse que a peça “dá muito trabalho, é muita correria, mas quando você faz os três dias de apresentação, você fica querendo mais. Teatro dá trabalho, mas o valor e o que a construímos juntos, essa família que formamos depois disso é muito legal, muito bom”.

“Foi uma experiência única ter feito esse personagem porque eu me identifiquei muito com ela. Foi uma diversão estar no palco, foi natural, foi o momento em que me descobri”, disse Giovanna Rebeca Cardoso Maciel, aluna do 9º ano, interpretou Tanya, amiga de Donna na peça.

“A recompensa que teve depois do teatro foi a amizade que consegui de todo mundo e a união que se formou entre o grupo, acima de tudo. Mais do que fazer a peça inteira, foi se divertir durante a apresentação com o que acontecia atrás das cortinas”, disse Guilherme Denardi, aluno do 8º ano, fez papel de dançarino, figurante e staff.

Para Maria Fernanda Rezende, aluna do 9º ano, que prestigiou a atuação de seus colegas no teatro, “a peça foi muito bem feita, afinal, todos os alunos são principiantes, mas todo mundo atuou muito bem. Foi uma coisa que me orgulhou muito ao ver minhas amigas atuarem e ver que o pessoal tem talento”.

“Eu achei a peça muito interessante, o elenco parecia uma família enorme, fizeram um ótimo trabalho e que ano que vem tenha de novo porque foi o máximo”, disse Larissa Gobert, aluna do 8º ano, que também viu a apresentação.