EEFMT Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas
Alunos da EEFMT Prof.ª Maria Theodora curtem atividades especiais para o dia da criança

Para comemorar o dia das crianças, a EEFMT Prof.ª Maria Theodora realizou a Semana das Crianças para os alunos do Ensino Fundamental I e II, com muitas atrações, diversão e brincadeiras.

A programação foi realizada durante os dois dias que antecederam o dia 12 de outubro e contou com atividades ao longo do período de aula. Havia brinquedos como a cama elástica e os escorregadores infláveis na quadra; ocorreu a distribuição de pipoca, algodão doce e sorvetes no pátio. Além disso, os alunos do Ensino Fundamental I puderam assistir à peça de teatro “Deu a louca nos contos de fadas”, desenvolvida especialmente para eles por estudantes do 3º ano do Ensino Médio.

Nos dias de festa também foi permitida a entrada dos alunos na escola com roupinhas especiais: pijamas e fantasias. Os alunos poderiam se fantasiar de princesa, jogador de futebol, super-herói, entre outros, ou usar o seu pijaminha preferido. Também puderam trazer jogos de tabuleiro para jogar em sala de aula.

“A Semana da Criança na EEFMT Prof.ª Maria Theodora foi simplesmente incrível e muito divertida, principalmente por conta dos ‘brinquedões’ que estavam na quadra”, disse Mariah Marina Moreira Alcântara, aluna do 6º ano.

“Esse dia das crianças foi muito bom, espero que no próximo ano tenha de novo e os alunos do Fundamental II possam ir novamente”, disse Eduarda Contin Garcia, aluna do 6º ano.

“O brinquedo que mais gostei foi a cama elástica, foi legal porque quando pulamos parece que estamos mais livres e que não existe limites na vida, a parte ruim foi o tempo que ficamos no brinquedo e as grandes filas”, disse Lucas Henrique Frias Vieira, aluno do 6º ano Ensino Fundamental.

“Foi bem divertida, interessante e organizada, com horários determinados de descida para a quadra e subida para a sala. Tenho diversas sugestões para a Semana da Criança de 2017, como: gincanas de soletração e problemas matemáticos, estilo torta na cara e teatros elaborados pelas próprias turmas”, disse Pedro Ives Lopes de Souza, aluno do 7º ano.

Alguns alunos do Ensino Fundamental I fizeram desenhos para expressar o que mais gostaram na Semana da Criança. Laura Oliveira Ladislau, aluna do 2º ano do Ensino Fundamental, fez um desenho do escorregador inflável que brincou durante as comemorações. Já Mariana Gomes dos Santos, aluna do 2º ano do Ensino Fundamental, disse que “as crianças merecem todo o cuidado do mundo” e desenhou uma paisagem, com direito a casa, borboleta, flor, nuvem e um sol iluminado.