EEFMT Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas
JOGOS DE ESPANHOL PARA O APRENDIZADO DE VERBOS NO PASSADO E VOCABULÁRIOS

O Projeto dos Jogos foi desenvolvido pelos alunos dos 9º anos da E.E.F.M.T Maria Theodora Pedreiras de Freitas. Foram trabalhados tempos verbais, mais especificamente os 3 tipos de pretéritos, visando sanar as dificuldades nesse conteúdo por meio de jogos.

Nas 7 salas avaliadas foi trabalhado um jogo, como segue: 9º A (bingo), 9ºB e C (jogos de tabuleiros), 9ºD (jogo da memória), 9ºE e F(jogo da memória) e 9ºG (Batalha Naval).

Os alunos confeccionaram seus jogos baseados nos verbos regulares e irregulares; também foi possível trabalhar com alguns vocabulários como horas, frutas, partes da casa, entre outros. Eles utilizaram materiais duráveis e fizeram excelente apresentação dos materiais por eles confeccionados. Mais uma vez, os alunos puderam provar suas habilidades na construção e verificação do conhecimento.

Texto: Professora Joana Melo