EEFMT Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas
EEFMT Prof.ª Maria Theodora apresenta a “Magia Disney” em Musical de Natal

O Musical de Natal “Disney: Os Filmes, a Música” apresentado no Teatro Municipal de Barueri no dia 22 de novembro de 2016 trouxe toda a “Magia Disney”, através de canções e danças executadas pelos alunos em duas sessões, uma às 18 e outra às 20 horas.

O musical foi traduzido e adaptado pela professora Judith Iwamoto e coreografado pela professora Ana Cristina Matiko. Contou com a participação da professora Silvia Bezerra como ajudante de palco e da orientadora Marcilene Massarotti na organização dos figurinos. Além de todo o encanto que a Disney promove, o figurino das crianças fascinava pais, professores e público em geral.

“Mickey Mouse”, “Peter Pan”, “Mary Poppins”, “Alladin”, “Mogli”, “A Bela e a Fera”, “A Pequena Sereia”, “O Rei Leão” e “Frozen” foram relembrados durante o musical.

A professora de música Judite Iwamoto contou que o evento já acontece há dez anos, “dá um pouquinho de trabalho, preparamos tudo antes, as partituras e tradução das músicas e começamos a ensaiar com todos os alunos durante as aulas, são cerca de seis meses de preparo”, finalizou.

Para Giovanna Cristine Crepaldi, aluna do 4º ano do Ensino Fundamental, “foi uma experiência muito legal, todo mundo dançando, a plateia elogiando, as danças muito lindas e também a escola, por fazer todo o final de ano uma apresentação linda, gostei muito”. Paulo Henrique dos Santos Silva, aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, disse que participar do musical “foi muito divertido, fiquei com muita alegria”.

“Achei muito legal, já é o quarto ano que eu participo, gostei muito desse tema, não tenho nem o que dizer, é muito bom participar”, disse Matheus Zanoni Barbosa, aluno do 4º ano do Ensino Fundamental. Para Clara Mamédio de Souza Silva, aluna do 2º ano do Ensino Fundamental, “achei muito legal e eu represento a ‘Minnie’, é muito legal”.

“Foi mágico, todo mundo cantando, uma música separada numa sintonia diferente, foi muito bom”, disse Eduardo Nunes Martins, aluno do 5º ano do Ensino Fundamental. Fábio Antonio Almeida Mendonça, aluno do 4º ano do Ensino Fundamental, disse que “foi muito legal esse evento é muito lindo, faz tanto tempo que tem esse evento, é muito lindo, gostei muito”.