ITB Prof. Moacyr Domingos
Alunos do ITB Moacyr Domingos Sávio Veronezi são destaque em Olimpíadas

Dois alunos do ITB Moacyr Domingos Sávio Veronezi se destacaram na Olimpíada Brasileira de Física e na Olimpíada de Língua Portuguesa. A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) visa despertar o interesse dos estudantes pela Física, além de aproximar o aluno do Ensino Médio da universidade, através de desafios para identificar os novos talentos na área. Já a Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos, realizado com alunos de escolas públicas do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

O aluno Diogo Lacerda Mangueira, do Curso Técnico em Logística conseguiu avançar da primeira para segunda fase na Olimpíada Brasileira de Física. “Para primeira etapa eu não tive quase nenhum preparo foi o ensino básico que eu tinha aprendido e por felicidade conseguir passar para segunda etapa. Fiz um estudo com o professor de Física que me ajudou bastante, tive uma base muito boa, mas chegando aqui no ITB aprendi muitas coisas novas, vi como essa escola é muito boa”, disse o aluno. "Eu me sinto extremamente feliz em ser representante do ITB Moacyr Domingos Sávio Veronezi na 2º Fase das Olimpíadas Brasileira de Física, portanto, me sinto lisonjeado por participar disto”, complementou.

Já a aluna Milena Fernandes Barga, do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, foi selecionada para a Fase Estadual da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, como representante de Barueri. “Participar da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa foi uma ótima experiência. Nunca acreditei realmente que eu pudesse ter tal reconhecimento, mas com a ajuda dos professores que me auxiliaram na produção do artigo de opinião, tive a oportunidade de produzir um texto que foi bem avaliado. Em todo o processo de criação do artigo a professora me auxiliava, mostrando como o texto devia ser produzido, escrito e organizado. Com certeza adquiri novos conhecimentos além de aprimorar a minha escrita, o que tornou o processo todo um grande aprendizado. Espero ter nova chance de participar de outra olimpíada e sem dúvidas irei me esforçar cada vez mais”. A aluna finalizou dizendo que "ter meu artigo escolhido pelo município de Barueri foi incrível! Agradeço aos professores Jonathan e Paula pela ajuda no processo. É uma ótima experiência passar para a Etapa Estadual e representar a nossa escola".