ITB Prof. Munir José
Nova edição do Campeonato de Redes testa alunos do ITB Prof. Munir José

De 19 a 22 de outubro, os alunos do Curso Técnico em Redes do ITB Prof. Munir José encararam os desafios do Campeonato de Redes, além da montagem das salas temáticas pelos alunos dos 3º anos e a montagem dos painéis pelos alunos dos 1º e 2º anos, ocorreu também apresentações de vídeo, grito de guerra, coreografia e paródia; gincana na quadra e nos laboratórios; quiz; caça ao tesouro; configurações; show de talentos; o famoso “Packet Tracer”, programa educacional da Cisco que simula uma rede de computadores e o “Binários Game”, jogo da Cisco que transforma linguagem binária em números decimais.

Para o aluno do 1º ano do Curso Técnico em Redes, Anthony Amaral Rodrigues Paulino, “o Campeonato de Redes é importante para a formação profissional principalmente, ele alimenta a competição saudável e coloca desafios que você pode vir a ter também no dia a dia do seu trabalho”.

João Pedro Rabelo de França, também do 1º ano do Curso Técnico em Redes, disse que “o campeonato tem sido um aprendizado muito bom, ele testa muito a união da sala, além de testar nossos conhecimentos adquiridos no começo do ano, cria um espírito esportivo e competitivo”.

“Além de aprender, conseguimos formular um espírito esportivo, é muito bom e aprendemos muito com isso”, disse a aluna Maria Eduarda Santos, do 1º ano do Curso Técnico em Redes.

“O Campeonato é muito importante para os alunos de Redes, pois estimula o espírito competitivo deles. Além disso, é importante para a união da sala, realizar as atividades em grupo e também uma forma de descobrir nos alunos a capacidade do que eles podem fazer pelo Curso de Redes”, disse Douglas Henrique Alves Passos dos Santos, aluno do 1º ano do Curso Técnico em Redes.