05/11/2018 às 11:18

Alunos de Serviços Jurídicos visitam o Palácio da Justiça

Local é sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ – SP). Participantes também participaram de duas palestras sobre Formação e Evolução do Judiciário Paulista e Carreiras Jurídicas

Ao investir em estudos de meio e experiências práticas, a FIEB proporcionou a um grupo de alunos do curso técnico em Serviços Jurídicos a oportunidade de visitar as instalações do Palácio da Justiça, prédio onde funciona o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ – SP), na capital paulista. A visita monitorada levou 27 estudantes do primeiro e segundo módulos do curso acompanhados pela Professora Rosemeire Paixão da Conceição em 22 de outubro.

Além de ter acesso ao acervo histórico do local, os alunos tiveram a oportunidade de participar de duas palestras, com os seguintes temas “Formação e Evolução do Judiciário Paulista” e “Carreiras Jurídicas”, tendo sido elogiados pela participação ativa, com manifestações pertinentes e respostas às perguntas feitas pelos palestrantes.

Considerado monumento histórico de valor arquitetônico e interesse cultural, o Palácio da Justiça foi tombado pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) em dezembro de 1981.

Vestibulinho FIEB

O curso técnico em Serviços Jurídicos é uma das 22 opções disponíveis no Vestibulinho FIEB 2019, e está com inscrições abertas. Com carga horária de três semestres, o curso é ofertado na unidade Alphaville da Fundação. Quer conhecer mais e já fazer sua inscrição? Visite: www.vestibulinho.fieb.edu.br.