23/11/2018 às 11:33

FIEB conquista 20 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

No total, uma de ouro, quatro de prata e 15 de bronze, além de 117 menções honrosas. A unidade Jardim Belval e quatro professores também foram premiados na OBMEP

Na última quarta-feira (21) foram anunciados os vencedores da edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) e, mais uma vez, a FIEB alcançou um excelente resultado com 20 medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata, 15 de bronze, 117 menções honrosas, além de premiar quatro professores e uma unidade pela participação na disputa.

Esse número corresponde quase à metade das medalhas conquistadas na cidade de Barueri. Só no município foram faturaram 41. Nossos medalhistas fazem parte das unidades Alphaville (EEFMT Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas), Jardim Belval (ITB Brasílio Flores de Azevedo) e Jardim Maria Cristina (EEFMT Profª Dagmar Ribas Trindade). Alunos das demais escolas mantidas pela FIEB também foram contemplados com menções honrosas.

Conheça os medalhistas

O vencedor da medalha de ouro foi Ryan Eliseu Almeida Silva, da unidade Jardim Maria Cristina. Os estudantes que levaram as medalhas de prata foram: Felipe Pinho Brito dos Santos (unidade Alphaville), Lucas Matheus Andrade da Silva, Vinicius Mitsuo Furukava e Monick Pereira Zeitounian, (todos da unidade Jardim Belval).

No bronze, foram contemplados 15 alunos das três escolas mencionadas, com cinco para cada estabelecimento de ensino. Pela unidade do Jardim Maria Cristina, os vencedores foram: Matheus Quirino Cardoso, Julia de Melo Macena, Daniel Vasquinho Ferrari, Luana Dantas Barreto e Tasso Ramon de Melo Mendonça. Já pela unidade Alphaville, os estudantes medalhistas são: Marco Antonio da Silva Oliveira, Nathan Iglesias Gomes de Oliveira, Gustavo Duraes Leite de Morais, Kaique Santos Moreira e Kayo Candido Pereira. Por fim, os representantes da unidade Jardim Belval são: Stephany Nunes Souza, Pedro Henrique Nascimento da Silva, Amanda Cremm Carvalho, Pedro Henrique Alves de Queiroz e Rodrigo Ryan Oliveira da Silva.

Pelo corpo de docentes, foram premiados quatro professores: José Luiz Silveira, Renato Carvalho Garcez, Sandra Pires e Wilamys Raphael Alicio de Faria. A premiação também incluiu a unidade Jardim Belval pelo bom desempenho na disputa. Aliás, esse é o quarto ano consecutivo que o ITB Brasílio Flores de Azevedo figura entre as Escolas Premiadas.

OBMEP 2018

Dividida em duas fases, a edição 2018 da OBMEP contou com participação de 54.498 escolas com 18.237.996 alunos no páreo só na primeira fase. Na etapa seguinte, com provas realizadas em 15 de setembro, eram 50.183 escolas com 952.782 representantes.

Sobre a Olimpíada

A OBMEP é destinada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de Escolas Públicas municipais, estaduais e federais, e escolas Privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação. As disputas são divididas em três níveis. O nível 1 engloba estudantes de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, já o nível 2 é para estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e, por fim, o nível 3 vale para alunos do Ensino Médio.

Lista de medalhistas e premiados

OURO
1-) Ryan Eliseu Almeida Silva – Unidade Jardim Maria Cristina (EEFMT Profª Dagmar Ribas Trindade)

PRATA