14/02/2019 às 14:20

Inauguração da nova Unidade da FIEB – Aldeia da Serra aconteceu nesta quinta-feira (14/02)

Nova escola é a 9ª unidade administrada pela Fundação e terá capacidade para mais de 400 alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio.

Após intensas reuniões com a população e muitas expectativas, a FIEB Aldeia da Serra saiu do papel e foi inaugurada nesta quinta-feira, 14 de fevereiro. A cerimônia, aconteceu na própria escola, e contou com a presença do prefeito Rubens Furlan, do superintendente da entidade, Luiz Antonio Ribeiro, além diversas autoridades municipais.

O investimento promete ser um marco na história da Fundação, pois será a nona unidade administrada pela FIEB com capacidade inicial para cerca de 300 estudantes da 1ª e 2ª série do Ensino Médio, capacidade esta que será ampliada para o próximo ano letivo.

Situado em terreno de 1.384 m², o projeto contempla 2.447 m² de área construída. O prédio possui pavimentos inferior, térreo, mezanino e oferece infraestrutura de 6 salas de aulas, biblioteca digital, refeitório, sala de reforço, auditório com 70 lugares e dois camarins, espaço administrativo com salas da diretoria, coordenação e orientação pedagógica, secretaria, sala de professores, diversos espaços de convivência, salas multiuso, copa e cozinha para funcionários.  Além disso a nova unidade Aldeia da Serra é 100% adaptada a portadores de necessidades especiais.

A criação da unidade no bairro Aldeia da Serra foi uma solicitação apresentada pelos próprios moradores do bairro, que argumentavam a falta de uma escola pública de Ensino Médio naquela região. Após a publicação do decreto nº 8.770 de 8 de junho de 2018 assinado pelo prefeito, foi estabelecido que o prédio seria readaptado para receber a nova unidade da FIEB.

“Nosso grande projeto é atender a demanda da Aldeia da Serra. Temos a ideia de uma escola modelo com educação de qualidade no padrão FIEB, que promoverá ensino de excelência em todos os cantos da cidade de Barueri”, comentou o superintende da Fundação.

A unidade FIEB Aldeia da Serra tem o início das aulas programado para dia 18 de fevereiro, e fica situada na Avenida dos Pinheiros, 400 – Aldeia da Serra

#FIEB #ReescrevendoaHistória #Barueri #BarueriSP #BarueriCidadeInteligente #Educação #Ensino #AldeiadaSerra #FIEBAldeiadaSerra