07/11/2018 às 12:30

Palestras e ações solidárias marcam a Semana do Empreendedor 2018

Evento realizado na unidade Jardim Paulista abrangeu turmas dos cursos de Secretariado, Recursos Humanos e Administração

A unidade Jardim Paulista da FIEB ficou agitada entre os dias 22 a 26 de outubro com a realização da Semana do Empreendedor, envolvendo o eixo de gestão empresarial que contempla os cursos de Secretariado, Recursos Humanos e Administração. Foram disponibilizadas palestras, workshops, oficinas, além de uma animada competição com ações solidárias entre torcidas organizadas formadas por turmas dos primeiros e segundos anos.

Ações Solidárias

A competição que mobilizou os estudantes foi marcada por atividades que valeram pontos. As principais ações foram focadas na solidariedade, como o caso da arrecadação de lenços de algodão. O material coletado foi parte da campanha Outubro Rosa e destinado para mulheres que passam por tratamentos intensos quimioterapia e radioterapia e perdem cabelos, afetando seriamente a autoestima.

Os participantes também coletaram outros materiais como tampas de garrafa pet para reciclagem e lacres de alumínio de latas, que podem ser reutilizados para confecção de cadeiras de rodas. No encerramento do evento, a grande disputa envolveu um quizz com perguntas elaboradas pelos professores e sobre artigos de revistas técnicas. Na soma dos pontos, a turma do 1ºB de Secretariado levou a melhor com 2.626,8 pontos. A segunda colocação ficou com o 2º C de Administração com 2.032,2 pontos. Ambos os grupos foram premiados com medalhas pela participação na tarde da última terça-feira (6).

Motivação

O circuito de palestras foi oferecido no dia 25 para as 22 turmas dos três cursos. Os primeiros anos de Administração, participaram da palestra ministrada pelo aluno Danilo do segundo ano. Todas as outras turmas participaram da palestra sobre motivação com o convidado Cláudio Santos, que atua tanto como professor em outras instituições, como em treinamento e desenvolvimento profissional em empresas da iniciativa privada.

No dia 24 foi vez dos workshops, a ação que permitiu aos alunos do período noturno participar de oficinas integradas, de assuntos complementares à sua formação técnica. Nelas, os estudantes dos cursos puderam participar de tarefas de acordo com o assunto de interesse. Com isso, além de promover o networking, também trouxe experiências com alunos de diferentes módulos e cursos.

Vestibulinho FIEB

Os cursos técnicos em Secretariado, Recursos Humanos e Administração estão entre as 22 opções disponíveis no Vestibulinho FIEB 2019, e está com inscrições abertas. Quer conhecer mais e já fazer sua inscrição? Visite: www.vestibulinho.fieb.edu.br.