13/11/2018 às 12:40

Programa “Educar e Inovar” vai elevar o corpo docente da FIEB, garante superintendente

Novidade foi apresentada a gestores e professores no sábado (10) e conta com apoio a FIA. A ação consiste em um conjunto de ações pedagógicas inovadoras e vai proporcionar novos debates, oficinas e fóruns

“Nosso objetivo é a evolução, e confiamos nos nossos professores para isso porque todos oferecem o que tem de melhor para nossos alunos”, destacou o superintendente da FIEB, Luiz Antonio Ribeiro, durante a cerimônia de inauguração do programa “Educar e Inovar”, que aconteceu no último sábado, 10 de novembro, na unidade Jardim Paulista da entidade.

A iniciativa considerada pioneira no setor educacional, conta com apoio da FIA (Fundação Instituto de Administração) e consiste em um conjunto de ações pedagógicas inovadoras para buscar a excelência no ensino e aprendizagem. Na oportunidade, gestores e docentes da Fundação lotaram o auditório da escola para conhecer um pouco mais dos detalhes do programa.

Na análise de Ribeiro, o passo dado pelas duas entidades reforça o momento de quebrar paradigmas e elevar o corpo docente técnico para algo ainda maior. “Em cima disso, todos nós teremos a ganhar, principalmente nossos alunos”, aposta. “Dentro dessa proposta, fizemos uma parceria com a FIA. Nela, teremos uma série de atividades que desenvolver ao longo do tempo. Teremos debates, oficinas e fóruns para consolidar esse projeto”, acrescentou o superintendente.

Palestra

Após o pronunciamento do superintendente da FIEB, foi iniciada a palestra “Educando para os desafios do século XXI”, ministrada pelo professor da FIA, Luis Fernando Guedes. Nela, o docente enfatizou que as instituições educacionais devem preparar seus