Campanha do Outubro Rosa mobiliza a Fieb

Outubro foi o mês da conscientização sobre o câncer de mama, toda a Fieb estava engajada e mobilizada em prol dessa causa. As unidades desenvolveram ações para arrecadar fundos para doação ao Núcleo de Combate ao Câncer (NCCM) de Barueri. Teve pastel, cupcake, Festival de Massas e toda a renda arrecada foi revertida para a Campanha.

Além das atividades ocorridas nas unidades, a Fieb também participou das ações promovidas pelo município, entre elas, do Pedágio com bonecos do Demutran, do corte de cabelo para doação e da “Caminhada Rosa”. A Fieb também promoveu uma arrecadação de lenços para as vitoriosas. O montante arrecadado foi enviado ao NCCM no dia 27 de outubro.

A mulher precisa entender que o maior fator de risco para desenvolver a doença é justamente o fato de ser mulher, portanto, tem que realizar mensalmente o autoexame das mamas. Se algum nódulo for detectado durante o autoexame, a pessoa deve procurar orientação médica para a realização de exames complementares, como ultrassom, ressonância e mamografia. Se o câncer de mama for detectado logo no começo, a pessoa tem chances de recuperação e cura. O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que em 2016 mais de 57 mil novos casos da doença serão constatados.

Veja as Fotos do Pedágio na Rio Negro
Veja as fotos do Pedágio no Boulevard
Veja as Fotos da "Caminhada Rosa"
Veja as Fotos da Entrega dos Lenços