Acesso

Hospedagem


Eixo tecnológico:

Turismo, hospitalidade e lazer

Descrição do curso:

Além da capacitação técnica pertinente ao setor, são desenvolvidas habilidades de comunicação, atendimento e relacionamento interpessoal. O curso forma profissionais para funções operacionais e administrativas em empresas hoteleiras e similares, com capacidade de realizar trabalho em equipe, ética, empatia e cordialidade, valorizando a eficiência, a qualidade e a humanização do atendimento.

Forma:

Concomitante/Subsequente noturno.

Duração:

2 módulos semestrais.

Carga horária:

825 horas.

Pré-requisitos:

Concomitante/Subsequente: Ensino médio completo ou cursando a partir da 2ª série.

Formas de ingresso:

Concomitante/Subsequente: Processo seletivo (Vestibulinho), conforme lei vigente.

Perfil do egresso:

Iniciativa e senso de liderança; empatia; discrição; bom relacionamento interpessoal, organização e meticulosidade; facilidade com números e cálculos. O Técnico em Hospedagem é capaz de executar, controlar e avaliar o processo de produção de serviços de hospedagem, recepção, reservas, governança, manutenção, alimentos e bebidas e eventos, orientado pelos critérios da administração e da Qualidade Total na prestação de serviços. Além disso, ele age otimizando os recursos disponíveis (financeiros, humanos, materiais e tecnológicos), articulando-se com os demais serviços de sua área profissional para comercialização desses serviços de modo a atingir, em conjunto, a plena satisfação dos clientes.

Campo de atuação:

O campo de atuação para o técnico em hospedagem é amplo e repleto de oportunidades. Esse profissional pode atuar nas áreas de turismo, hotelaria, saúde e educação. Os locais de atuação variam em hotéis, pousadas, cruzeiros, hospitais, spas, shoppings, companhias aéreas, clubes, parques temáticos, organização de eventos, restaurantes e bares.

Diploma:

Técnico em Hospedagem (ao término do curso).

Unidades:

"Instituto Técnico de Barueri - ITB - PROF.ª MARIA THEODORA PEDREIRA DE FREITAS" - FIEB Unidade Alphaville. (Concomitante/Subsequente).

Coordenador Paula Cyrillo Lloret

E-mail:
paula.lloret@docente.fieb.edu.br

Currículo do coordenador
  • Formada em Hotelaria, pelo SENAC-SP, possui Formação Pedagógica pelo Centro Paula Souza e atualmente cursa MBA em Marketing Digital pela Fundação Instituto de Administração. Atuou em áreas como Hotelaria e Turismo e possui experiência profissional em Recepção e Atendimento ao cliente (Hotel Quality Suítes Alphaville), Assistente Administrativo/ Representante de Direção (Hotel Residencial Solar Ville Garaude). Detém conhecimento avançado em inglês, básico em espanhol e francês.