Acesso

Publicidade


Eixo tecnológico:

Produção Cultural e Design

Descrição do curso:

O curso é guiado pelo desenvolvimento dos meios e das formas de comunicação. Em geral, é voltado para a criação e produção de peças publicitárias para meios impressos e digitais, além da elaboração de campanhas publicitárias e planejamento de mídia. Para ampliar as oportunidades voltadas ao mercado de trabalho, o curso ainda oferece noções de Marketing.

Forma:

Integrada Diurno | Concomitante/Subsequente Noturno.

Duração:

3 séries anuais (Integrado) | 2 módulos semestrais (Concomitante/Subsequente).

Carga horária:

3150 horas (Integrado) | 825 horas (Concomitante/Subsequente).

Pré-requisitos:

Integrado: Ensino Fundamental completo.

Concomitante/Subsequente: Ensino médio completo ou cursando a partir da 2ª série.

Formas de ingresso:

Integrado: reserva de vagas destinadas a egressos da rede escolar municipal de Barueri, conforme lei vigente.

Concomitante/Subsequente: Processo seletivo (Vestibulinho), conforme lei vigente.

Perfil do egresso:

Senso artístico e estético; olhar criativo, original e inovador; dinamismo; capacidade de analisar criticamente e argumentar. O profissional formado no curso pode criar, elaborar e planejar projetos de comunicação em diversas mídias, com o objetivo de tornar pública uma ideia, ideais, produtos, serviços e/ou marcas. Além disso, o Técnico em Publicidade tem competências e habilidades para conceber marcas, produtos e serviços com foco nas necessidades das pessoas, da sociedade e do mercado, realizar pesquisa na prospecção de imagens, mídia, comportamento e linguagens e coletar dados de impactos de campanhas publicitárias.

Campo de atuação:

Por ser uma área muito abrangente, existem múltiplas possibilidades de atuação e, nos dias de hoje, o profissional que deseja atuar nessa área deve ser tão dinâmico quanto às mudanças tecnológicas. Pode atuar em agências de publicidade, comunicação, marketing, produtoras de áudio, vídeo ou web, veículos de comunicação, entre outros.

Certificação:

Assistente de Produção Publicitária (ao concluir o Módulo I).

Diploma:

Técnico em Publicidade (ao término do curso).

Unidades:

"Instituto Técnico de Barueri - ITB - PROF.ª MARIA THEODORA PEDREIRA DE FREITAS" - FIEB Unidade Alphaville (Integrado e Concomitante/Subsequente).

Coordenador Lidiane Alves de Souza

E-mail:
lidiane.souza@docente.fieb.edu.br

Currículo do coordenador
  • Coordenadora do curso de Publicidade e trabalha há 10 anos na FIEB. Formada em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda pela Universidade Bandeirantes, com Pós-Graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo SENAC e Formação Pedagógica pela FATEC. Possui cursos complementares em Fotografia e Iluminação fotográfica pelo Senac e Direção de Arte pela Belas Artes. Atuou profissionalmente como Diretora de Arte na Agência Abilità e Analista de Marketing na P&G, atuando em áreas como Criação Publicitária, Fotografia e Audiovisual.