Segurança
O curso desperta o espírito empreendedor do aluno e o capacita para atuar, operacionalizar e coordenar as atividades de saúde e segurança do trabalho, preparando-os para que não sejam apenas aplicadores de normas, mas sim, gestores do bem-estar, solucionando problemas e conflitos no ambiente de trabalho de forma planejada e estratégica.
Concomitante/Subsequente noturno.
3 módulos semestrais.
1200 horas.
Concomitante/Subsequente: o candidato deverá completar 18 anos até a conclusão do curso e Ensino Médio completo ou cursando a partir da 2ª série.
Concomitante/Subsequente: Processo seletivo (Vestibulinho), conforme lei vigente.
Capacidade de analisar e resolver problemas; raciocínio lógico; interesse por instrumentos, máquinas e equipamentos; facilidade com números e cálculos. O técnico de segurança do trabalho contribui tanto para a manutenção da saúde e da integridade física dos funcionários, como para a sustentabilidade da empresa que precisa cumprir com as exigências legais e gerenciar os riscos das atividades. Dentre as habilidades do profissional formado no curso estão: elaborar e implementar políticas de saúde no trabalho, identificando variáveis de controle e ações educativas para prevenção e manutenção da qualidade de vida do trabalhador, desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho, investigar, bem como analisar e recomendar medidas de prevenção e controle de acidentes.
A carreira para aqueles que se dedicam a área de segurança do trabalho é considerada promissora, porém bastante disputada. Com um mercado de trabalho amplo, esse profissional pode atuar tanto em empresas privadas, quanto públicas, dos mais diversos portes e setores econômicos, além de órgãos oficiais.
Auxiliar Técnico em Segurança do Trabalho (ao concluir o Módulo II).
Técnico em Segurança do Trabalho (ao término do curso).
"Instituto Técnico de Barueri – ITB - PROF. MUNIR JOSÉ” – FIEB Unidade Jardim Paulista (Concomitante/Subsequente).