19/12/2022 às 15:41

Aluno FIEB conquista medalha em Olimpíada Internacional de Matemática

Giovani Bertin foi o único estudante de escola pública a representar o Brasil na Argentina

Uma conquista histórica! O aluno Giovani Bertin Alves de Moraes, do 7º ano da FIEB – Unidade Jd. Maria Cristina, foi o único estudante de escola pública a representar o Brasil na 29ª Olimpíada Matemática Rioplatense (OMR) na Argentina, ficando com a medalha de bronze!

Graças ao seu ótimo desempenho na Olimpíada Paulista de Matemática (OPM), em que obteve medalha de ouro, o estudante foi convidado a integrar a equipe paulista para representar o Brasil na competição internacional, que contou com a participação de estudantes de diversos países, entre eles Argentina, Bolívia, México, Paraguai e Uruguai.

Campeão em diversas outras olimpíadas do conhecimento, Giovani vem se destacando desde quando ingressou no ITB Profª Dagmar Ribas Trindade, quando obteve o primeiro lugar no Vestibulinho para o terceiro ano. De lá para cá, se tornou medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), na Olimpíada Canguru e na Olimpíada Internacional de Matemática e Conhecimento (OIMC), onde foi capitão do time FIBONACCHOS e, por isso, além da medalha de ouro, recebeu também a famosa medalha Diamante – concedida apenas para a melhor equipe ouro da competição.

Orgulho e futuro da cidade

Uma semana depois de sua vitória na Argentina, Giovani foi recebido com honrarias pelo Superintendente FIEB Luiz Antonio Ribeiro e pelo Prefeito Rubens Furlan, que fez questão de ressaltar a qualidade do ensino da Fundação e a importância de valorizar o desempenho dos estudantes do município: “Procuramos dar oportunidade para que jovens como o Giovani possam encontrar seu caminho e ser a pessoa que o povo de Barueri precisa para ser feliz”.

A FIEB se orgulha em participar da jornada dos jovens de Barueri, e ser responsável pela proposta de levar o aluno a investigar, a se aprofundar no que lhe atrai e ir além do que lhe é proposto. Parabéns a todos os nossos extraordinários alunos e professores que se esforçam dia após dia para realizar grandes feitos! #OrgulhoEmSerFIEB