20/03/2020 às 16:49

Com aulas suspensas, FIEB mantém excelência no ensino a distância

Em tempos de pandemia de coronavírus, o momento é de encontrar maneiras de se adaptar à nova realidade. Durante o período de afastamento escolar, a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) está disponibilizando conteúdos pedagógicos através dos meios digitais. A ferramenta Teams faz parte do Office 365 para Educação – uma parceria inédita da FIEB com a Microsoft, e proporciona gratuitamente ferramentas como Word, Excel, PowerPoint, e-mail institucional e diversas outras facilidades em um ambiente colaborativo entre alunos, professores e gestão pedagógica.

De forma solidária e participativa, o corpo docente da FIEB tem atuado neste momento com o sentimento de que nenhuma barreira pode impedir a determinação de levar adiante a missão de ensinar e aprender. Em um treinamento intensivo, os professores puderam aprofundar o conhecimento da plataforma, viabilizando imediatamente todas as matérias para consulta e realização de atividades pelos alunos.

A FIEB é responsável pelo funcionamento de nove unidades escolares no município, que abrangem os ensinos Fundamental, Médio e Técnico, além de cursinho preparatório para vestibulares.