15/12/2023 às 17:43

Educação sem Barreiras: FIEBTECH anuncia material didático sem custo a todos os alunos da Fundação!

Desde 2017, a FIEBTECH se destaca não apenas como uma escola de excelência, mas como uma verdadeira parceira da comunidade escolar, empenhada na promoção de uma educação cada vez mais acessível. Seus esforços contínuos em inovação e responsabilidade social são um exemplo inspirador de como as instituições podem contribuir para o desenvolvimento de seus alunos, mesmo em momentos desafiadores.

Em um cenário marcado por crises, desemprego e pandemia, a Fundação se dedicou ano após ano a proporcionar alívio financeiro às famílias. A eliminação da obrigatoriedade da compra de uniformes foi uma das primeiras medidas, reconhecendo o peso significativo que isso representava para os pais. Em seguida, adotou estratégias para reduzir os custos relacionados ao material didático, começando com a disponibilização online e, posteriormente, reduzindo pela metade o custo do material para o ano letivo de 2023.

Uma projeção orçamentária bem-sucedida possibilitou à FIEBTECH tomar medidas ousadas, e ontem, em 14/12, a Fundação anunciou a isenção completa do custo do material didático para todos os alunos em 2024!

A notícia, recebida com gratidão pelas famílias, teve um momento especial na última reunião de pais do ano, realizada hoje, dia 15/12, com o início da distribuição dos itens para os alunos do Ensino Fundamental I, II, Ensino Médio e Técnico Integrado. A lista de materiais inclui livros didáticos e paradidáticos impressos, digitais, além de projetos exclusivos, como “O Líder em Mim”, “Mind Makers”, “Empreendedorismo Criativo” e acervo online da “Par Literatura”.

Assim, prestes a comemorar 30 anos de história, a FIEBTECH reafirma seu compromisso contínuo em encontrar maneiras inovadoras de cumprir sua missão: proporcionar aos alunos uma escola de excelência, onde a qualidade do ensino, a alimentação e agora, o material didático, são todos fornecidos totalmente sem custo!