23/02/2023 às 09:47

Ex-servidor FIEB é aprovado em concurso para ingresso no Ministério Público de São Paulo

Dr. Markus Cesar - agora promotor de Justiça - detalha sua trajetória dentro e fora da Fundação

Mais um motivo de orgulho para a família FIEB: nosso antigo colega de trabalho – Dr. Markus Cesar Silva de Almeida, acaba de ser aprovado no 94º Concurso de Ingresso no Ministério Público de São Paulo. A convite do Superintendente FIEB – Luiz Antonio Ribeiro (que também já foi professor universitário de Markus), o novo promotor de Justiça foi recebido no Gabinete da Fundação para um bate-papo sobre sua trajetória profissional.

Nascido em Osasco e criado no interior de São Paulo, no Município de Rancharia, aos 18 anos Markus deu início a uma sequência de aprovações em concursos públicos: em 2009 ingressou na Prefeitura de Barueri, em 2011 na FIEB e, em 2013 na promotoria do MPSP – exercendo o cargo de analista jurídico desde 2020 e, agora, aprovado para Promotor de Justiça do Estado de São Paulo.

Educação e família: uma parceria de sucesso

Ainda quando estava no quadro de servidores FIEB, Markus iniciou a graduação em Direito, concluindo os estudos em 2016. Durante os dois anos que esteve na Fundação, o contato diário com profissionais e rotinas da área, levou Markus a encontrar sua verdadeira vocação, tornando-o o primeiro de sua família a entrar para a área jurídica.

Para ele, a dedicação aos estudos é importante, mas a participação dos pais na rotina escolar dos filhos é fundamental para potencializar habilidades na criança e evitar o contato dos jovens com o mundo da violência: “Valorizar a educação é sempre o melhor investimento – principalmente aqui em Barueri, onde temos uma estrutura completa em tecnologia, atividades esportivas, artísticas e de lazer. Neste processo ganha a criança, a família e a escola. Neste processo somos todos vencedores!”

Em consonância ao fato e, orgulhoso em presenciar mais uma história de sucesso que passa pela Fundação, o Superintendente FIEB se emocionou ao parabenizar o ex-aluno e eterno colega de trabalho pela conquista: “É encantador acompanhar a trajetória do Dr. Markus e vê-lo atuando em benefício da sociedade. Muitos alunos podem pensar que é impossível chegar aonde ele está, mas a oportunidade existe para todos! A educação, enquanto instrumento de transformação social é capaz de mudar a vida não só de um estudante, mas de toda a sua família.”