11/02/2021 às 15:37

FIEB dá as boas-vindas aos novos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental

Recepção foi organizada em grupos respeitando as regras de isolamento

Nesta terça-feira (09/02/21), as unidades FIEB Alphaville e FIEB Jd. Maria Cristina deram as boas-vindas aos alunos ingressantes no 1º ano do Ensino Fundamental de 2021. Acompanhados por pais e responsáveis, as crianças foram acolhidas pelos professores e funcionários da equipe pedagógica, e apresentadas à toda a estrutura que os acompanharão durante o ano letivo.

Este ano, por conta da pandemia e, respeitando as orientações de prevenção à Covid-19, a recepção foi organizada em grupos de 10 pessoas, com horários diferenciados de visita. As entradas das unidades foram equipadas com totens de álcool em gel e tapetes sanitizantes. Além disso, pais, alunos e responsáveis passavam por controle de temperatura e recebiam orientações sobre o protocolo de higienização através da equipe de segurança da Fundação.

Apresentação da equipe pedagógica

Obedecendo ao distanciamento social, os grupos eram encaminhados à sala de aula, para apresentação das professoras e auxiliares do 1º ano. Em um bate-papo descontraído, o momento foi fundamental para tirar dúvidas dos pais, mostrar o plano pedagógico e alinhar a família aos processos e boas práticas do Ensino Fundamental.

Conhecendo a estrutura das unidades

Conduzidos pela coordenação e equipe pedagógica, pais, alunos e responsáveis tiveram a oportunidade de realizar uma visita guiada pelas dependências das unidades: salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório e localizações úteis – como banheiros e bebedouros, foram alguns dos diversos espaços percorridos – e aprovados – pelos ingressantes.

Introdução ao Microsoft Office 365 e ao #souFIEB

As principais ferramentas de ensino remoto e comunicação on-line da FIEB foram uma experiência à parte para pais e responsáveis durante a acolhida. Além de apresentar as facilidades e benefícios do Office 365 para Educação, a equipe de informática realizou um treinamento sobre o acesso à Área do Responsável através da ferramenta oficial da Fundação – o #souFIEB. A plataforma, que permite acesso às informações escolares dos estudantes a partir de qualquer dispositivo com acesso à Internet, viabiliza consultas como: boletim, horários das aulas, grade curricular e serviços da Secretaria Virtual.

Durante o treinamento dos familiares, em outra sala as crianças participavam de uma aula inaugural diferenciada, desenvolvendo atividades de integração e socialização junto aos novos colegas de turma. Um primeiro passo para uma longa jornada de habilidades e competências que serão aprimoradas ao longo da vida escolar.