12/04/2021 às 14:33

FIEB inicia vacinação dos professores contra a Covid-19

Esperança toma conta dos professores no pátio da unidade Alphaville

No último final de semana, a unidade Alphaville se tornou palco de esperança e gratidão. Nela, a FIEB iniciou a vacinação dos profissionais da educação contra a Covid-19.

Devido ao limite de doses, neste primeiro momento, estão sendo vacinados prioritariamente os professores acima de 47 anos – conforme critério estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo, porém, ao longo da campanha, serão imunizados também funcionários que atuam diretamente com os alunos, como: merendeiras, inspetores, diretores e demais servidores em funções administrativas.

Cristiane Câmara Soares Lopes, 48 anos, foi a primeira colaboradora a ser contemplada com a vacina. Com 26 anos de FIEB, ela é uma das responsáveis pelo Cursinho Pré-Vestibular. Ao todo, foram imunizados 173 professores em 2 dias de campanha, em uma estrutura montada na quadra da Unidade Alphaville, que contou com a presença de 30 profissionais, entre colaboradores FIEB e servidores da Secretaria de Saúde do Município.

Fundamental para que as escolas sejam reabertas com segurança, a vacinação deverá continuar assim que novos lotes forem enviados pelo Governo do Estado à Fundação. Lembrando que, para ser vacinado, o profissional envolvido deve primeiro fazer um cadastro no portal Vacina Já Educação e aguardar a validação dos dados para receber o código com data e horário do agendamento.

Doses de esperança para que, em breve, a educação siga novamente o percurso de aprendizagem de portas abertas.