05/04/2017 às 11:06

Prefeito Furlan visita FIEB no dia em que Fundação completa 23 anos

Um dia de festa e comemoração: 4 de abril foi o aniversário da Fundação Instituto de Educação de Barueri – FIEB. Várias ações comemorativas foram realizadas ao longo do dia, não apenas para festejar esses 23 anos, mas por todo trabalho de resgate da instituição que está em curso desde que o ano começou. A …

A grande surpresa do dia foi a visita do fundador da FIEB, o Prefeito Rubens Furlan. Ele fez questão de comparecer à sede da Fundação nesta data tão especial. Um coffee foi organizado para recepcionar o prefeito, bem como outras autoridades locais e funcionários.

Na ocasião, o Superintendente da FIEB, Luiz Antonio Ribeiro, agradeceu a presença de todos, especialmente ao prefeito, ao secretariado e demais autoridades presentes. “Só quero parabenizar a todos porque nós somos transitórios, nós estamos de passagem, mas vocês fazem parte da FIEB, escrevem a história dela e estão nos ajudando a reescrever essa história. Parabéns a todos vocês, a todos nós e vamos juntos que a história vai ser melhor”, discursou.

Durante a recepção, foi apresentado ao prefeito um vídeo institucional, produzido pelo aluno do ITB do Engenho Novo, Kayque Torrubia, e também depoimentos enviados por ex-alunos da FIEB, hoje bem sucedidos em suas vidas e carreiras.

“Lembro como se fosse hoje…”

Com a palavra, Furlan lembrou do momento exato em que a FIEB nasceu, sua importância na vida dos jovens, os investimentos em sua ampliação, todos durante os seus mandatos, e também do quanto ela já trouxe orgulho ao município estando entre as melhores do Brasil.

“É um prazer, uma honra estar aqui com vocês. Eu me sinto parte da história dessas pessoas, desses jovens que deram depoimentos, e me sinto parte importante na história de tantas pessoas, tantos jovens que passaram por aqui e atingiram uma situação muito confortável na vida de forma geral. Isso pra mim é como se, de fato, valesse a pena tudo que eu fiz da minha vida. Eu me lembro como se fosse hoje o dia que eu inaugurei essa escola, eu me lembro como ela surgiu”, recordou Furlan.

“A FIEB chegou a ser uma das melhores escolas do Estado, consequentemente do País, o IDEB mostrou isso, nós na frente de todos. Hoje nós temos que recomeçar tudo de novo para daqui dois, três anos, voltarmos a ter orgulho da FIEB, pra termos as melhores escolas. Ela tem que ser melhor do que as particulares, melhor do que tudo, porque nós podemos ser melhores!”, disse o prefeito sob aplausos.

Ações comemorativas

Além das visitas ilustres, ex-alunos da FIEB que hoje se destacam no mercado de trabalho gravaram vídeos parabenizando a instituição. Eles podem ser vistos na página da FIEB no Facebook: www.facebook.com/fiebbarueri.

As escolas mantidas pela Fundação também realizaram ações isoladas ao longo de toda semana, com bolo e parabéns.

A EEFMT Profª. Maria Theodora Pedreira de Freitas, unidade que deu origem à FIEB, em 1994, em Alphaville, preparou uma recepção aos professores durante todos os intervalos do dia 4 de abril para comemorar o aniversário.

Em um desses momentos, o Superintendente fez questão de falar a todos. Ele parabenizou os professores e anunciou as mudanças e novidades. A partir de agora, todos os funcionários terão acesso ao tratamento odontológico, anteriormente oferecido apenas aos alunos, bem como às modalidades esportivas disponíveis nas escolas, além da instalação de fibra ótica em todas as unidades, proporcionando internet de qualidade, dentre outros benefícios.

Parabéns, FIEB!

Dentre as autoridades presentes, compareceu à recepção o Vereador Toninho Furlan, que parabenizou a FIEB e desejou sucesso à nova equipe que agora trabalha pelo regaste da Fundação. “Eu desejo que Deus ilumine muito o caminho dessa nova equipe. Hoje nós temos um trabalho muito grande e a FIEB está conseguindo de uma forma brilhante e só quem ganha são os alunos”, declarou Toninho.

O chefe de gabinete de Furlan, Antonio Pasinato, também compareceu. “Quero deixar um abraço especial ao Luiz, representando toda a FIEB, pela sua competência, sua dedicação e parabenizar a FIEB pelos 23 anos. Nós temos absoluta certeza que o Luiz e a sua equipe vão deixar essa escola aqui como modelo para o Brasil e vai ser um orgulho para Barueri novamente”, disse.

Representando a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, e a Secretária da Promoção Social, Adriana Bueno, Fabíola Sarcinella fez questão de deixar sua mensagem para a Fundação, já que esta fez parte de sua vida. Ela estava, há 23 anos, entre os pais que pediram ao prefeito Furlan pela criação da FIEB.

“Meus filhos estudaram aqui, eu era do grupo de mães que queriam fundar uma escola que tivesse qualidade e por um preço acessível para a classe média da época. E realmente foi um sucesso, todos que passaram aqui, os nossos filhos, só tiveram êxito nas suas carreiras e a cidade ganhou muito com a FIEB”, relembra.