14/12/2021 às 17:47

Programa #souFIEB é 1º lugar na 10ª edição do REDES WeGov

Case da Fundação Instituto de Educação de Barueri é destaque em evento de inovação

Nos dias 8 e 9/12/21, a FIEB participou do Redes Wegov – evento realizado anualmente em Florianópolis, que apresenta soluções inovadoras dos melhores comunicadores em gestão pública. Com o projeto: “Gamificação na educação: programa #souFIEB”, a Fundação conquistou o 1º lugar da premiação, recebendo o maior número de votos entre os projetos participantes. O prêmio foi recebido pelas mãos do Superintendente FIEB Dr. Luiz Antonio Ribeiro, o Chefe de Gabinete Roger Navarro, a Assessora de Comunicação e Imprensa Juliane Walquer, a redatora da Fundação Bruna Araujo e o Diretor de Tecnologia da Informação Gilvane Bolgioni. O prêmio foi recebido das mãos dos fundadores do Wegov – Gabriela Tamura e André Tamura.

O REDES WeGov é um evento multitemático que acontece desde 2012, pensado para agentes públicos e estudiosos da administração pública que reconhecem a importância da comunicação pública, utilização das redes sociais e da tecnologia na melhoria do relacionamento e prestação de serviços ao cidadão, como forma de viabilizar a transparência na gestão pública.

Além da premiação, a 10ª edição do evento contou com palestras e cases de sucesso de entidades renomadas, como: Senado Federal, Tribunal Regional do Trabalho e Ministério Público de São Paulo.

#souFIEB e a gamificação na educação

Desenvolvido 100% por servidores da FIEB, sem nenhum custo para os cofres públicos – através da implantação do Office 365 (em parceria com a Microsoft), a ferramenta premiada da FIEB vai muito além do conteúdo escolar, oferecendo aos estudantes um programa para conquista de pontos virtuais – as chamadas #Eurekas.

Para ganhá-las, os alunos devem participar de diversos desafios pedagógicos, além de interagir com informativos institucionais e responder a quizzes educativos. Cada missão corresponde a uma quantidade de #Eurekas e, ao final do ano letivo, é possível converter os pontos acumulados em premiações.

Outros benefícios do programa incluem o compromisso com o meio-ambiente (economia de papel), comunicação instantânea com alunos, pais e responsáveis, e acesso on-line a diversos serviços acadêmicos, através da Secretaria Virtual, área do coordenador e o módulo do professor onde toda comunicação com aluno é realizada via programa #souFIEB.

Muito além do Edutainment – a união entre educação e entretenimento, o compromisso do #souFIEB e da Fundação, é formar pensadores criativos que resolvam problemas, transformando-os em cidadãos conscientes para enfrentar qualquer situação.