16/07/2019 às 14:30

Projeto Start Latam, iniciativa da Accenture, em parceria com o Instituto Ser + e FIEB

Parceria promove capacitação para jovens no mercado de trabalho

A Accenture – empresa líder global em serviços profissionais, se prepara para formar uma nova turma do Projeto Start Latam, realizado em parceria com o Instituto Ser + e a FIEB. O projeto tem como objetivo oferecer formação integral para estudantes de instituições de ensino públicas a fim de promover sua inserção no mundo do trabalho.

O Projeto é destinado a alunos, com idade entre 18 e 24 anos, que já concluíram o Ensino Médio e buscam uma oportunidade de iniciação profissional. A metodologia de ensino utilizada inclui tecnologias sociais, palestras motivacionais e aulas práticas como português, informática e cidadania, além de trabalhar características como autoestima e autoconhecimento. Após a conclusão, todos os participantes estarão preparados para inserção no mundo do trabalho e início de suas carreiras.

Para a realização deste Projeto, o Instituto Ser + conta com a parceria de instituições de ensino, como a FIEB, que participa do programa desde 2015. Este ano, o curso está previsto para começar no dia 12 de agosto, com aulas diárias realizadas na Unidade Maria Cristina. Vale ressaltar que todos os participantes contam com material didático e lanche no local.

O Ser+ é uma organização sem fins lucrativos que oferece atendimento e assessoria social e profissional para jovens em situação de vulnerabilidade e já formou, ao longo destes 12 anos de atividades, mais 10 mil jovens.

Para mais informações sobre o Ser + e os Projetos em andamento, acesse: www.sermais.org.br