08/05/2019 às 15:05

#souFIEB – Comunidade online oferece formas inovadoras de interação

Com interface moderna, ambiente virtual disponibiliza ferramentas exclusivas aos alunos

Os alunos das nove unidades da FIEB agora contam com uma comunidade online inteiramente dedicada a facilitar a integração dos estudantes com os serviços da Secretaria. Por meio de uma interface moderna e intuitiva, os alunos têm acesso a diversas facilidades, como: comunicados, desempenho escolar, grade curricular e solicitações.

Mas a ferramenta desenvolvida pela Fundação vai muito além do conteúdo escolar, oferecendo aos estudantes um programa para conquista de pontos virtuais – as chamadas #Eurekas. Para ganhá-las, os alunos devem participar de diversos desafios pedagógicos, além de interagir com informativos institucionais e responder a quizzes educativos. Cada missão corresponde a uma quantidade de #Eurekas e, ao final do ano letivo, é possível converter os pontos acumulados em premiações.

O objetivo do programa é formar pensadores criativos que resolvam problemas, além de transformar alunos em cidadãos conscientes, despertando habilidades como autonomia, proatividade e engajamento social – competências necessárias para enfrentar qualquer situação.

O projeto está sendo realizado em fases personalizadas, que envolverá todos os membros da comunidade escolar (professores, responsáveis, orientadores, gestores escolares, institucionais e até o superintendente). Diante desses critérios, a primeira fase já atendeu cerca de 11 mil alunos e registrou, com sucesso, mais de 3 mil presenças ativas na ferramenta, durante a 1ª Mostra de Trabalhos Científicos, realizada na Fundação no início do mês.