Todos os anos, o curso capacita profissionais de excelência para o mercado de trabalho, aptos a enfrentarem as dificuldades e proporem soluções adequadas e criativas. O técnico em Informática é especializado tanto em montagem e manutenção de computadores, quanto em linguagens de programação e pode atuar em diversas áreas da Tecnologia da Informação.
Mercado de trabalho
O mercado de tecnologia apresenta um crescimento constante, mesmo diante de qualquer crise, desta forma, este profissional pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, indústrias em geral; comércio; empresas de prestação de serviços e tecnologia da informação; como autônomo em consultoria, treinamento e desenvolvimento de softwares.
Carga horária:
Diploma: Técnico em Informática
Unidades: FIEB JD. BELVAL
Curso voltado para a formação de programadores e profissional full stack em soluções web. Durante o curso, o aluno desenvolve aplicações em nuvem e web sites responsivos em diversas modalidades, além de fortes ações voltadas ao empreendedorismo, simulação de criação de startups e desenvolvimento de projetos web de grande complexidade.
Mercado de trabalho
A necessidade premente das pessoas e de empresas em se comunicarem e divulgarem seus produtos e serviços nos meios digitais, torna o profissional de internet um dos mais solicitados no mercado de trabalho. Pode atuar em agências digitais, fábricas de softwares, produtoras de mídia, ou mesmo, atuar como autônomo ou profissional liberal.
Carga horária:
Diploma: Técnico em Informática para Internet
Unidades: FIEB JD. BELVAL
O curso responde a uma demanda cada vez mais crescente por profissionais qualificados na área de informática e manutenção. Com grade moderna, inova na área de Open Hardware (Raspberry e Arduíno), onde os alunos podem montar e programar seu próprio computador e transformá-lo em projetos de automação computacional, IoT e robótica.
Mercado de trabalho
Com alta empregabilidade mesmo em cenários de crise, o mercado demanda gente criativa e empreendedora, que se desenvolve nos projetos de robótica, IoT e manutenção. Este profissional pode atuar com a instalação e configuração de softwares, aplicativos e utilitários; além de compreender o funcionamento e gerenciar redes de computadores.
Carga horária:
Diploma: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
Unidades: FIEB PQ. IMPERIAL (INTEGRADO) | FIEB JD. BELVAL (MODULAR)
No âmbito específico da formação do Profissional Técnico em Programação de Jogos Digitais, esse curso tem o objetivo de formar profissionais com as seguintes habilidades e competências:
Assim, espera-se que, ao concluir o curso, os alunos tenham todos os conhecimentos e saberes relacionados aos processos de produção de conteúdo e roteirização, bem como à expertise da produção em equipe, aos métodos de liderança, às boas práticas de comunicação e produção de análises e pareceres técnicos, sempre garantindo o pleno atendimento dos prazos, dos critérios de qualidade e do perfil técnico de suas produções.
Mercado de trabalho
O profissional Técnico em Programação de Jogos Digitais poderá exercer suas atividades, poderá atuar como autônomo, freelance, pessoa jurídica, como parte de equipe técnica multidisciplinar, ou contratado de uma empresa, exercendo serviços de concepção, especificação, projeto, desenvolvimento, implementação, avaliação, suporte e manutenção de soluções digitais voltadas jogos digitais, em empresas de desenvolvimento de jogos. Além disso, poderá atuar em empresas de desenvolvimento de jogos, instituições de educação, agências de publicidade e propaganda, estúdios de animação e startups de produção de conteúdo e interatividade.
Carga horária:
Diploma: Técnico em Programação de Jogos Digitais
Unidades: FIEB JD. MARIA CRISTINA | FIEB ALDEIA DA SERRA
O curso segue a trajetória de ensinamentos suportados pela inovação tecnológica e uma formação ética e responsável, que integra características e valores de um profissional demandado pelo mercado de trabalho. Nele, o aluno desenvolve técnicas de planejamento, suporte, implementação, administração e segurança em redes de computadores, entre outras.
Mercado de trabalho
O mercado de trabalho não para de crescer nessa área. Isso se deve às necessidades das empresas em implantar novos sistemas de computação. Como técnico, o profissional pode atuar em empresas de qualquer porte que trabalhe com sistemas de rede e ambientes informatizados; Indústria; Comércio; Treinamento; Órgãos Públicos, Prestadores de Serviços.
Carga horária:
Diploma: Técnico em Redes de Computadores
Unidades: FIEB JD. BELVAL
O curso técnico em Telecomunicações favorece a formação de conhecimentos em sistemas de telecomunicações, capacitando o aluno a projetar, instalar, configurar e prestar manutenção em sistemas de telefonia fixa, telefonia móvel celular, fibras ópticas, redes wireless (wi-fi), transmissão em rádio frequência, cabeamento estruturado, TV digital e Redes de Computadores.
Mercado de trabalho
Com o avanço tecnológico, a internet deixou de ser somente uma rede que liga computadores, tornando o profissional desta área uma peça-chave na sociedade. Os técnicos de Telecomunicações atuam na instalação, operação e manutenção dos sistemas e podem trabalhar em empresas de telefonias fixa e móvel, agências regulamentadoras, e outras.
Carga horária:
Diploma: Técnico em Telecomunicações
Unidades: FIEB JD. BELVAL