Acesso

Universidade Aberta do Brasil
(UAB)

Há muito tempo a cidade de Barueri sonha aproximar sua população do ensino superior público. Tornar-se um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) representa uma grande conquista, já que este é um sistema que visa ampliar as oportunidades de acesso as Universidades.

A UAB oferece o ingresso em cursos superiores semipresenciais ministrados pelas melhores universidades públicas de nível estadual ou federal. À medida que o polo articula com as universidades, mais cursos de graduação e pós-graduação são disponibilizados.

Sediar um polo da UAB é uma honra e uma grande responsabilidade; mas é, acima de tudo, a certeza de estar cumprindo um dever social ao facilitar acesso à formação por meio dos recursos oferecidos pelo próprio país de forma gratuita e com qualidade.

No caso do Polo Barueri / Fieb, localizado no Bairro de Alphaville, os estudantes têm à disposição uma equipe preparada e comprometida com a educação, além de contar com uma infraestrutura modelo, aprovada com conceito AA pelos avaliadores da CAPES - MEC. Salas de aula apropriadas, laboratórios de informática, conexão à internet, biblioteca e muito mais para proporcionar a melhor experiência durante as aulas presenciais, culminando numa formação ampla e responsável.