Cursinho

CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR DA FIEB

Em janeiro de 2013, o Cursinho Popular de Barueri passou a ser administrado pela Fundação Instituto de Educação de Barueri – FIEB. Desde então, chama-se “Cursinho Pré-Vestibular da Fieb”.

Trata-se de um curso preparatório para vestibulares, totalmente gratuito, que atende jovens e adultos que almejam conquistar uma vaga nas maiores faculdades e universidades do Brasil.

Voltado a estudantes da 3ª série do Ensino Médio ou a pessoas que já tenham concluído o 2º grau, o Cursinho Pré-Vestibular da Fieb oferece o suporte necessário para que pessoas que não têm condições de pagar por um curso preparatório particular consigam concorrer de forma igualitária nos grandes vestibulares.

Com esse suporte fica bem mais fácil conquistar a tão sonhada vaga no ensino superior de universidades públicas ou até mesmo através do ProUni (Programa Universidade para Todos), que através do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) oferece bolsas de estudos em universidades particulares.

Além disso, o aprendizado obtido através do Cursinho também ajuda e muito candidatos interessados em concursos públicos. É uma forma eficiente e dinâmica de rever todo o conteúdo aprendido ao longo da vida estudantil.

O Cursinho Pré-Vestibular da Fieb conta com professores experientes e focados em exames e processos de seleção, material didático atual e completo, além e aulas dinâmicas e ricas em técnicas de abordagem especiais em cada disciplina.

No Cursinho Pré-Vestibular da Fieb, o estudante é desafiado a conhecer seus limites e a superá-los. Para tanto, são submetidos constantemente a simulados, recebem orientação vocacional, são informados e guiados com relação aos mais diversos programas de incentivo disponíveis, além de se manterem atualizados sobre temas e cronogramas nacionais de provas.

Opções disponíveis

São oferecidas duas opções:
Extensiva – durante a semana, à noite;
Intensiva – aos sábados, o dia todo.

Como ingressar

O Cursinho Pré-Vestibular da Fieb é gratuito, não há cobrança de mensalidades. Para conquistar uma vaga é preciso submeter-se ao Vestibulinho e ser aprovado. As inscrições abrem duas vezes ao ano: no começo, para as turmas de maio, e no final, para turmas que iniciam em fevereiro.

Fique atento ao site da Fieb, onde são postadas notícias sobre os Vestibulinhos.