08/02/2024 às 15:57

ALUNOS FIEBTECH CONQUISTAM VAGAS EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS RENOMADAS

Estrutura inovadora e currículo pedagógico reafirmam excelência no ensino gratuito oferecido pela Fundação

Na última quinta-feira (08/02), as unidades Jd. Maria Cristina e Alphaville reuniram alguns dos nossos ex-alunos recentemente aprovados em universidades públicas e particulares para uma celebração que destaca, mais uma vez, a excelência do ensino proporcionado pela Fundação!

Uma conquista que se torna ainda mais impressionante quando consideramos que muitos desses alunos almejaram vagas em áreas e universidades altamente disputadas, como Medicina e Física para ingresso na USP e UNESP.

A conquista extraordinária dos estudantes reflete o compromisso incessante da FIEBTECH em oferecer uma educação gratuita de alto nível. Cada aprovação é a materialização do esforço conjunto da comunidade escolar – educadores, alunos, pais e equipe administrativa – em direção ao sucesso educacional.

Para Felipe Pinho Brito dos Santos, aprovado em Estatística pela USP, desde o primeiro ano do ensino fundamental, até à última série do ensino médio, a FIEBTECH incentiva os alunos a se prepararem não só para o vestibular e o mercado de trabalho, mas também para a vida: “A FIEB conta com uma estrutura incrível e as atividades vão muito além do conteúdo didático. A preparação para Olimpíadas do Conhecimento com o apoio e orientação dos professores, por exemplo, foi fundamental para chegar aonde cheguei”.

Além da qualidade gratuita dos ensinos fundamental e médio, a Fundação também conta com uma equipe de profissionais gabaritados no Cursinho pré-vestibular, que só nos últimos 5 anos aprovou cerca de 1500 alunos em universidades e cursos altamente concorridos.

O sucesso é tanto, que em breve, os recém-aprovados em todas as 7 unidades FIEBTECH participarão de um encontro promovido pela Fundação para honrar e reconhecer a importância de conquistas como esta para a comunidade escolar.

Compromisso com a excelência

A chave do sucesso dos alunos está na qualidade do ensino, na estrutura moderna e em um currículo que vai além do acadêmico, preparando-os para os desafios do mundo real. Com a premissa de que uma educação de qualidade é direito de todos, a Fundação oferece ensino gratuito, garantindo que cada aluno tenha a chance de alcançar todo o seu potencial em um ambiente acolhedor e diversificado.

Para isso, a FIEBTECH investe na infraestrutura de suas sete unidades, projetando-as para apoiar o desenvolvimento integral dos alunos: laboratórios equipados, salas de aula atualizadas e tecnologia de ponta são alguns dos recursos que garantem uma experiência de aprendizado envolvente.

O currículo pedagógico é constantemente atualizado com as demandas do cenário educacional e feito sob medida para atender às necessidades de cada etapa da educação dos alunos – desde o ensino fundamental até o técnico profissionalizante.

Além do conhecimento acadêmico, a FIEBTECH foca no desenvolvimento de habilidades sociais, éticas e cidadãs, com programas extracurriculares, palestras e visitas técnicas que ampliam o horizonte dos estudantes para além da sala de aula.