01/03/2024 às 16:31

FIEBTECH comemora mais de 400 alunos aprovados em vestibulares

Estudantes garantiram vagas em universidades públicas e federais

Em um ano especial marcado pela comemoração de seus 30 anos de história, a FIEBTECH tem ainda mais motivos para se orgulhar! Recentemente, com a liberação das listas dos vestibulares do final do ano, a Fundação contabilizou mais de 400 aprovações em universidades públicas, federais e particulares, entre elas: USP (129 aprovados), UNESP (58 aprovados), UNICAMP (21 aprovados) e FATEC (146 aprovados), além de UFRJ, IFSP, PUC, FAAP, Mackenzie, entre outros.

Uma conquista para somar à marca de mais de 1500 aprovações nos últimos 5 anos, em universidades e cursos extremamente concorridos, como: medicina, economia, direito, letras e psicologia.

Em reconhecimento a essa conquista, que reforça o compromisso e a excelência educacional que a Fundação mantém ao longo das décadas, o Superintendente Luiz Antonio Ribeiro, organizou um encontro para prestigiar os estudantes, familiares e direção escolar das sete unidades escolares FIEBTECH.

Emocionado, o Superintendente agradeceu a presença de todos os alunos, lembrando que boa parte dos quase 500 aprovados não puderam comparecer ao evento, pois já se encontram dentro das centenas de campus espalhados pelo país. “Vocês fazem toda a diferença nesta história. Quero cumprimentar também nosso corpo docente, coordenadores, diretores e equipe pedagógica pelo empenho que, ano após ano, resulta em grandes conquistas. Tudo isso é reflexo de um trabalho sério que é desenvolvido há três décadas pela Fundação”.

A diretora da Unidade Alphaville – Patrícia Karin, representando todo o corpo docente da Fundação externou seu orgulho e enfatizou a importância de oferecer uma estrutura que oferece aos alunos a oportunidade de protagonizar projetos e pesquisas que fazem a diferença na vida acadêmica de todos os alunos. “Todos os estudantes sonham, mas na FIEB, os estudantes realizam os sonhos”.

Três décadas de excelência

Durante o encontro, centenas de histórias de superação, esforço e dedicação foram compartilhadas, reforçando o compromisso da Fundação em proporcionar não apenas conhecimento acadêmico, mas também valores que moldam cidadãos responsáveis e comprometidos.

Alguns alunos do 3 º ano do Ensino Médio também se juntaram à festa para dialogar com os colegas aprovados e trocar dicas de como conquistar uma vaga no tão sonhado vestibular. Para estes alunos, presenciar a emoção de tamanha conquista é fonte de inspiração e orgulho.

Os mais de 400 alunos aprovados agora se preparam para embarcar em uma nova fase de suas vidas acadêmicas, inspirando a comunidade escolar a continuar trilhando o caminho do sucesso.

Que venham mais décadas de comemorações para a família FIEBTECH!