14/09/2018 às 10:49

Alunos da FIEB disputam a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

411 estudantes das oito unidades da Fundação se classificaram para a segunda e última fase que ocorre amanhã (15) às 14h30

Amanhã (15) será um dia de grandes desafios para 411 alunos de oito unidades da FIEB. Isso porque ocorre a segunda fase da 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), uma das principais disputas educacionais do país.

Dos classificados, 66 estudantes são da unidade Alphaville (Profª Maria Theodora Pedreira de Freitas), 35 do Engenho Novo (Profª Maria Sylvia Chaluppe Mello), 90 do Jardim Belval (Brasílio Flores de Azevedo), 51 do Jardim Maria Cristina (Profª Dagmar Ribas Trindade), 30 do Jardim Mutinga (Prof. Hercules Alves de Oliveira), 75 do Jardim Paulista (Prof. Munir José), 34 do Parque Imperial (Prof. Moacyr Domingos Sávio Veronezi) e 30 do Parque Viana (Prof. Antonio Arantes Filho).

A OBMEP é destinada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de Escolas Públicas municipais, estaduais e federais, e escolas Privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação. As disputas são divididas em três níveis. O nível 1 engloba estudantes de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, já o nível 2 é para estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e, por fim, o nível 3 vale para alunos do Ensino Médio.

Segundo o calendário da OBMEP 2018, em 21 de novembro será divulgada a lista dos premiados. As primeiras provas da primeira fase da Olimpíada de Matemática ocorreram em 5 de junho.

Sobre a OBMEP
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Veja mais em www.obmep.org.br.