21/09/2018 às 11:58

Alunos da FIEB são destaque em torneio de patinação

Último torneio disputado com participação de atletas da Fundação foi realizado em Sertãozinho (SP) e resultou na conquista de três medalhas de ouro e quatro de prata

As últimas semanas têm sido frenéticas para alunos da FIEB que disputam torneios de Patinação de Velocidade. Isso porque nossos pequenos atletas têm se destacado cada vez mais nos campeonatos dentro e fora de Barueri. O último, ocorrido entre os dias 7 a 9 de setembro na cidade de Sertãozinho (SP) contou com uma equipe de cinco participantes da Fundação que atuam na equipe Gotcha, do técnico Marcel Lionese.

“Esse campeonato em Sertãozinho é o segundo mais importante do Brasil e foi aonde elas tiveram contato com uma pista oficial de patinação de velocidade, então, para elas foi novidade, o tipo de piso, a inclinação das curvas, a sensação de estar entre os melhores do Brasil e competir de igual pra igual”, analisa Lionese.

O resultado foi muito positivo para os representantes da FIEB, só nesse torneio, o grupo faturou três medalhas de ouro e quatro de prata. Na disputa estavam Lorena Vieira França, Ana Rafaella, Maria Clara Garcia, Clara Dantas Cardoso e Ana Carolina de Fins Machado Herrera. O “Troféu Brasil Open Internacional 2018 de Patinação de Velocidade” foi disputadíssimo e reuniu atletas de diversos cantos do país, das categorias mini mirim, pré-mirim, mirim, pré-júnior, júnior, adulto, master (de 30 a 80) e deficientes visuais.

Pela categoria mini mirim, Lorena faturou ouro nas modalidades Habilidade, 100 e 200 metros, também levou duas de bronze no revezamento e, de quebra, recebeu prêmio de melhor atleta em sua categoria. Ana Rafaella (mirim) também fez bonito e mandou bem em cinco disputas. Foi prata na prova de revezamento, quarta colocada tanto na de três quanto de cinco quilômetros, além de quinta no 800 e 200 metros. Já Maria Clara também foi prata no revezamento na mesma categoria.

Clara Dantas (mirim), por sua vez, conseguiu a quinta colocação nos cinco quilômetros, sexta nos três quilômetros e sétima nos 200 metros. Ana Carolina de Fins Machado Herrera (mirim) demonstrou grande potencial na pista, levando quarto lugar no revezamento e nos 200 metros, além da sétima colocação nas competições de 800 metros, de três e a de cinco quilômetros.

Promessas para o futuro
A respeito do balanço da competição, o técnico Marcel Lionese avalia positivamente. “Foi muito bom, alguns atletas que já treinavam há tempos conseguiram manter os resultados e outras crianças que começaram recentemente se superaram na pista e demonstraram muita competitividade. São as promessas que temos para o próximo ano e que têm o dom para isso, basta treinar”, avisa.

Lembrando também que outras atletas da FIEB e do município também brilharam na oitava edição do Campeonato Gotcha de Patinação de Velocidade em Barueri, realizado entre os dias 18 e 19 de agosto deste ano na própria Fundação. A primeira fase da competição ocorreu na quadra da unidade Alphaville (Profª Maria Theodora Pedreira de Freitas) da FIEB.